Polícia investiga morte de menino por espancamento na Baixada
Os pais da criança foram detidos suspeitos de terem agredido a criança.
Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense investiga a morte de um menino de 2 anos. Foto: Reprodução
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de um menino de 2 anos por suposto espancamento. Os pais da criança foram detidos suspeitos de terem agredido a criança. Existem indícios de maus tratos.
Na tarde do último sábado (11), o garoto deu entrada no posto de saúde de Saracuruna, em Duque de Caxias, com sinais de espancamento. O pai da criança garantiu que o menino chegou com vida ao posto, mas a equipe de plantão negou essa informação.
Ao verificar que se tratava de um possível homicídio, a direção do posto de saúde notificou a polícia que levou o pai para a delegacia. Ele contou que o menor teria levado um tombo no dia anterior, o que explicaria os hematomas espalhados pelo corpo da criança. Além disso, o pai contou aos policiais que o menino teria tomado dois vidros de remédio sozinho. Ao verificar que o filho estava meio sonolento decidiu levá-lo ao posto de saúde.
A polícia localizou a mãe da criança que estava no trabalho. Os pais foram conduzidos para a 60ª Delegacia Policial e logo em seguida encaminhados para a DHBF onde foram ouvidos pela autoridade policial.