TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco joga mal e perde para o Santos no Pacaembu

3 a 0 para os santistas mantem time na lanterna da competição

Por Samuel Oliveira em 12/05/2019 às 18:36:30

Foto: Ivan Storti/ Santos/ Divulgação

O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 na tarde deste domingo (12) de Dia das Mães no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo. Com a vitória, o Santos saltou para a vice-liderança da competição, com 10 pontos. Já o Vasco é lanterna, com apenas um ponto.

Foi a última partida do Vasco sob o comando de Marcos Valadares. A partir desta segunda, Vanderlei Luxemburgo assume os trabalhos no clube carioca.

PRIMEIRO TEMPO

O Santos teve o jogo na mão desde o começo. Logo no apito inicial do juiz, o clube paulista pressionou o setor defensivo do Vasco, como se existisse apenas uma equipe em campo. Logo aos dois minutos, Rodrygo fez questão de fazer o goleiro Sidão trabalhar, chutando pela esquerda e o obrigando a fazer uma boa defesa.

O cruz-maltino soube responder, não com na mesma medida e sintonia, com Rossi e Marrony. Porém, era o Santos que assustou mais, pela direita, com Rodrygo.

Negociado com o Real Madrid, o jovem atacante parecia flutuar como um menino em uma pelada pelas ruas do país. Aos 12, o jogador recebeu de Sánchez e quase abriu o placar, com uma bola que foi salva por Yago Pikachu. Se esperava que aquele bloqueio fosse o necessário para acender a chama precisa que faria o Vasco se ligar. Não foi.

Seis minutos depois, o goleiro Sidão saiu errado, onde a bola sobrou para Rodrygo, tocando sutilmente, como um carinho de uma mãe para com seu filho, para Diego Pituca abrir o placar com um belo gol.

Para o Vasco, nada perdido ainda. Maxi López não se importou com o tento a favor do seu adversário e procurou empatar, aos 22 minutos. Só não contava com o VAR, que anulou a glória vascaína de almejar o empate fora de casa.

Como se não bastasse o árbitro de vídeo, Rodrygo estava em uma tarde inspirada para um jovem que, em janeiro, estará em terras espanholas. Aos 32, aproveitou mais um erro na saída de bola da zaga cruz-maltina para fazer o segundo da equipe.

Igual os filmes e novelas da ficção e da vida, sempre elegemos e consagramos um vilão. O goleiro Sidão provavelmente com eleito e consagrado. Seu antagonismo o permitiu cometer erros primários de um goleiro, como sua bobeada com Bruno Silva, quase encerrando em um gol de Carlos Sánchez, aos 42, e a saída errada no escanteio que quase gerou a glória do Santos, com Lucas Veríssimo, sendo a trave o maior aliado do arqueiro vascaíno.

SEGUNDO TEMPO

O Vasco assustou o Santos no começo da etapa final, parecendo que ainda estava disposto a fazer um belo jogo. Aos dois minutos, Lucas Mineiro aproveitou uma falta de Yago Pikachu, beijando a bola com a cabeça, quase entrando no gol de Vanderlei.

O Santos não se dava por vencedor. Aos 19, Rodrygo invadiu a área, tocou para Soteldo, que tentou o terceiro gol. Sidão fez uma bela defesa, mas deixou a bola escapar para Sánchez, que quase marcou o terceiro.

Falando de Soteldo, o pequeno venezuelano cresceu na partida. Aos 24, carimbou a trave de Sidão ao receber a bola pela esquerda. Com chances perdidas acumuladas, era previsível que o Santos poderia facilmente golear.

O Vasco se perdeu completamente no setor defensivo. Aos 25, recebendo passe rasteiro de Jean Mota, Sánchez não combinou seus gols com as traves do Pacaembu, perdendo mais uma chance.

O vexame vascaíno era tanto que, dois minutos depois, mais uma chance era lhe aplicado, mas desta vez com o destino certo. Soteldo, o anão gigante da Vila, recebeu os louros de um passe de Rodrygo e marcou o terceiro no Paca.

Não parava por aí. Aos 38, Jean Mota recebeu bem de Derlis González tentou aplicar um chute colocado e quase ensaiou a goleada santista. Três minutos depois, o Vasco também tentou fazer uma cócega no time de Sampaoli, com a cobrança de falta de Valdívia, obrigando a Vanderlei fazer uma bela defesa.

O hino do Vasco nesse domingo prontamente foi substituído por cânticos como "Não é mole, não, tem que ser homem para jogar no meu Vascão". Para a torcida do lendário clube carioca, o dia foi para se esquecer. Para a torcida do Santos, um belo presente de Dia das Mães ao estilo futebol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santos viaja para Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG na próxima quarta-feira (15) às 19h15, pela Copa do Brasil. Já o Vasco recebe o Avaí no domingo (19), às 19h, em São Januário, pela quinta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS 3 X 0 VASCO

Local:

Data:sábado, 11 de maio de 2019

Horário:16h (de Brasília)

Gols: Diego Pituca (18"1T), Rodrygo (32"1T) e Soteldo (27"2T)

Árbitro:Rafael Traci (SC)

Cartão Amarelo: Jean Lucas e Alison (Santos); Ricardo e Máxi López (Vasco)

Cartão Vermelho: Danilo Barcelos (Vasco)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Jean Lucas (Alison), Diego Pituca (Derlis González) e Sánchez; Soteldo, Rodrygo e Sasha (Jean Mota).

VASCO: Sidão; Luiz Gustavo (Andrey), Bruno Silva e Ricardo; Pikachu, Raul (Bruno César), Lucas Mineiro e Danilo Barcelos; Marrony, Rossi (Valdívia) e Máxi López.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.