Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

No Teatro Gonzaguinha

Comédia musicada "Carroça da História" será apresentada no Centro do Rio

Elenco composto por atores negros, em sua maioria, se divide entre os palcos e a série "Cidade de Deus - A luta não para"


Foto: Divulgação/Júlia Venâncio

Dando início às comemorações de 14 anos do Instituto Arteiros, localizado na Cidade de Deus, os artistas irão apresentar a comédia fábula musicada " Carroça da História" nos dias 11, 12, 18 e 19 de outubro às 19h no Teatro Gonzaguinha - Centro de Artes Calouste Gulbenkian, no Centro do Rio.

Para o público que acompanha a série "Cidade de Deus - a luta não para", é uma oportunidade de acompanhar alguns dos artistas da série policial ( André Dread, Emilly Amaral, Iago Pires, João Félix, Ricardo Fernandes e Victor Andrade ) que estarão no palco com o espetáculo de humor musicado que encanta crianças, adolescentes e adultos.

O ator, diretor, fundador do Instituto Arteiros e idealizador do projeto, Ricardo Fernandes, fala sobre a importância de assistir "Carroça da História".

"É muito especial para mim. Eu atuei pela primeira vez nesse espetáculo na minha adolescência, no início da minha trajetória artística. Voltar a encená-lo 16 anos depois, com um elenco formado por atores que foram meus alunos na infância, e ainda comemorando os 14 anos de existência e história do Instituto Arteiros, é um verdadeiro presente. Eu me sinto imensamente feliz e abençoado por viver tudo isso ao lado de pessoas que amo e acredito. Iremos levar essa nossa 'Carroça' pelo Brasil afora com histórias, fábulas e personagens", afirma Ricardo.

Márcio Vieira que também assina o texto inspirado em apólogo de Isopo, é diretor e um dos idealizadores do espetáculo.

"Nossa 'Carroça' é uma homenagem não só ao Instituto pelos seus 14 anos de RESISTÊNCIA, mas também uma homenagem à todos Artistas ! Um grande festejo artístico. É a Arte de fazer Arte , vista pelo público quase como uma lente de aumento , onde o ator é visto jogando , ora o personagem ora o ator, e vice versa . Podemos dizer que é o metateatro do metateatro popular , Arteiros", declara Márcio.

O Instituto Arteiros foi fundado no dia 11 de outubro de 2010 pelo ator Ricardo Fernandes e pelo Cineasta Rodrigo Felha na Cidade de Deus e atua nos eixos: arte, educação e social.

Sinopse

CARROÇA DA HISTÓRIA com uma dramaturgia inspirada nas Fábulas de Esopo é uma encenação contada e cantada usando linguagem do Teatro de Rua, Farsa ,Comédia Dell Art , Pirandello , Metateatro . Trás uma Trupe de Atores Brincantes que jogam o tempo todo com a Arte do fazer Arte. Num jogo os os 9 atores transitam por vários personagens e uma concepção cênica que constrói e descontroi a cena de forma coreografada e dinâmica . Com um cenário lúdico e artesanal casando com um figurino contemporâneo upcycling .Carroça da história brinca com a imaginação. É a nossa homenagem a todos os Artistas. Abrindo as comemorações de 14 anos Instituto Arteiros, Os Arteiros apresentam:

Serviço:

Duração: 75 minutos

Classificação etária: 10 anos

Programação:?11,12,18 e 19 de outubro às 19h Teatro Gonzaguinha, Centro de Artes Calouste Gulbenkian

Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (meia)?



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!