Foi com emoção, mas o Brasil venceu o Chile pelo placar de 2 a 1, em Santiago, em partida válida pela nona rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Vargas abriu o placar para a Seleção Chilena e a Seleção Brasileira virou com dois gols de jogadores do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique.
O primeiro tempo começou com o Chile surpreendendo e pressionando o Brasil nos minutos iniciais da partida. A pressão foi tanta que ocasionou um gol muito cedo, logo no primeiro minuto, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área. A pressão seguiu até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando o Brasil finalizou pela primeira vez no jogo, com Rodrygo. A partir daí, o time de Dorival passou a reter mais a bola e rondar a área do Chile, mas não levava perigo ao gol chileno. No fim da etapa inicial, Savinho fez boa jogada e serviu Igor Jesus, que mandou para o fundo da rede de cabeça e empatou o confronto.
O segundo tempo foi bem morno e monótono. O Brasil não conseguiu se impor e teve muitas dificuldades para furar a defesa chilena. Dorival até mudou algumas peças, mas a Seleção seguia sem conseguir apresentar um bom futebol. Já o Chile, por sua vez, pouco fez e não levou perigo ao gol defendido por Ederson. O jogo se encaminhava para o empate, até que, aos 41, Luiz Henrique recebeu pela direita, invadiu a área e bateu colocado para virar o jogo e dar a vitória para o Brasil.
Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo na próxima semana. O Brasil encara o Peru, na terça, às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília/DF. Já o Chile visita a Colômbia, também na terça, às 17h30.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Estádio Nacional, 10 de outubro de 2024, 21h
Brasil 2 x 1 Chile
Gols: Igor Jesus e Luiz Henrique (BRA) / Vargas (CHI)
BRASIL: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães), Paqueta (Gerson), Raphinha; Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo e Igor Jesus (Endrick).
Técnico: Dorival Junior
CHILE: Cortés, Loyola, Kuscevic, Maripan, Galdames (Morales); Valdés, Pavez (Alarcón), Echeverria; Osório, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palácios).
Técnico: Ricardo Gareca
Cartão amarelo: Paquetá, Danilo (BRA) / Galdames (CHI)