Neste sábado (26), das 14h às 17h, o Centro Cultural Justiça Federal, localizado na Cinelândia, será palco de uma Tarde Literária gratuita com o tema “Caminhos para Autores Amadores e Independentes”. Voltada para novos autores que buscam profissionalizar suas carreiras no mercado literário, o evento reunirá nomes de destaque no cenário literário, como Luciana de Gnone, Giseli Fortes e Natalie Gerhardt.
Juntas, as palestrantes irão compartilhar conhecimentos práticos e estratégicos sobre os principais desafios enfrentados por escritores iniciantes, oferecendo orientações sobre como aprimorar a qualidade do texto, construir uma marca autoral, utilizar o marketing a favor da obra e entender melhor o mercado editorial.
Autora de ficção policial com seis romances publicados, todos protagonizados por mulheres, semifinalista do 7º Prêmio ABERST de Literatura e idealizadora da comunidade @elasinvestigam no Instagram, Luciana de Gnone conquistou o resultado expressivo de 1º lugar como ebook na Categoria Detetives Mulheres nas primeiras cinco horas de vendas na Amazon com o livro Crimes em Copacabana: Caçada ao Dono da Babilônia, relançado em 2023 pela Editora Letramento.
Natalie Gerhardt é tradutora e autora, leciona tradução editorial na pós-graduação da PUC-PR e mantém o canal Natividade no YouTube. Seus romances abordam o redescobrimento da autoestima e o empoderamento feminino. Já Gisele Fortes, que completa o trio da Tarde Literária, é escritora e palestrante com foco no público Young Adult e New Adult com sete livros publicados de forma independente e dois deles se tornando best-sellers na Amazon.
A participação é gratuita, e o evento promete ser uma oportunidade valiosa para aqueles que desejam se aprofundar no universo literário, estabelecer networking e conhecer as melhores práticas para navegar no competitivo mercado editorial.
Serviço
Tarde Literária com o tema “Caminhos para Autores Amadores e Independentes”
Dia e hora: 26 de outubro, das 14h às 17h
Local: Centro Cultural Justiça Federal - Cinelândia
Evento gratuito, não é necessário realizar inscrição