O Botafogo começa a decidir nesta quarta-feira (23) uma vaga na final da Copa Libertadores diante do Peñarol. As equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, às 21h30, com promessa de muita festa da torcida Alvinegra. A partida de volta é na próxima quarta (30), em Montevidéu, no Uruguai..
O Glorioso está nas semifinais após se classificar diante do Palmeiras (oitavas) e do São Paulo (quartas). A equipe chega para a partida como favorito. O time terá força máxima à disposição, com exceção de Junior. Santos, artilheiro da equipe e da Libertadores, que voltou a sentir um incômodo na tíbia, local onde se lesionou recentemente. O "Jacaré" está fora do confronto de hoje, mas a tendência é que o atacante retorne na partida de volta, na capital uruguaia. Com isso, é provável que o técnico Artur Jorge mantenha os 11 titulares que vem entrando em campo nos últimos jogos.
Do outro lado, o Peñarol passou pelo The Strongest (oitavas) e Flamengo (quartas). O time tem um desfalque importante: Javier Cabrera, autor do gol contra o Flamengo no Maracanã, está lesionado e fora do confronto. O time aurinegro aposta na ótima fase do meia Léo Fernandez, ex-Fluminense, que é o destaque absoluto da equipe, com muitas participações em gols.
ARBITRAGEM:
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistente 1: Alexander Guzman (COL)
Assistente 2: Richard Ortiz (COL)
VAR: Yadir Acuña (COL)