Vasco vence Cuiabá e já sonha com a Libertadores
Resultado encerrou um jejum de oito partidas sem vitórias e ainda permitiu ao time se afastar da zona do rebaixamento
O Vasco venceu o Cuiabá, por 1 a 0, nesta quinta-feira (24), no estádio de São Januário, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado encerrou um jejum de oito partidas sem vitórias e ainda permitiu ao time se afastar da zona do rebaixamento e sonhar com a Libertadores. O Cruzmaltino chegou aos 40 pontos e permanece na 10ª colocação.
As duas equipes demoraram para ameaçar o gol no primeiro tempo. O jogo ficou equilibrado e concentrado no meio de campo.
Aos 34 minutos, Coutinho cobrou escanteio, Vegetti dominou e ajeitou para Léo chutar rente ao travessão.
O Cuiabá reagiu aos 44 minutos: Pitta recebeu lançamento, ajeitou para Fernando Sobral, que chutou rente à trave.
Dois minutos, depois a torcida do Vasco perdeu a paciência e vaiou a equipe cruzmaltina. Aos 47, Pitta recebeu na entrada da área e chutou por cima rente ao travessão.
O Vasco voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Coutinho avança pela esquerda com Piton, que cruza, mas Walter corta a jogada. No rebote, Puma Rodríguez chuta em cima do goleiro.
Aos 7, João Victor escora de cabeça um lançamento na área. A bola bate no braço de Marllon, volta em João Victor, e sobra para Hugo Moura, que finaliza para marcar o primeiro gol.
O Cuiabá tenta equilibrar o jogo. Aos 14, Pitta tabela na frente da área do Vasco e chuta rente ao travessão.
Aos 22, Jair substitui Philippe Coutinho e volta aos gramados depois de nove meses lesionado, recebendo os aplausos da torcida. O jogo fica equilibrado. Aos 31, Sauer avança pela direita e chuta para boa defesa de Léo Jardim.
Aos 40, Fernando Sobral cruza para Pitta cabecear rente ao travessão.