Neste sábado (26), às 16h30, o Flamengo recebe o Juventude pelo Campeonato Brasileiro, mas com toda a atenção voltada nos duelos dos próximos dois fins de semana, contra o Atlético Mineiro, na grande final da Copa do Brasil. A partida contra os gaúchos é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, com 51 pontos. Os visitantes estão no 15° lugar, a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Para essa partida, antecipada para a tarde de hoje por conta do segundo turno das eleições municipais, Filipe Luís não terá três titulares à disposição: De La Cruz saiu lesionado na coxa da decisão contra o Corinthians e deve ficar um mês fora de combate; Alex Sandro apresentou um desconforto na coxa direita; e Bruno Henrique está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O centroavante Carlinhos também está fora, com uma lesão no músculo adutor direito.
Pelo lado do Jaconero, Jair Ventura também tem desfalques: Jadson e Jean Carlos cumprem suspensão e Lucas Barbosa teve uma entorse no tornozelo. Gilberto, Gabriel e Nenê estão de volta para interromper o mau momento que o Juventude vive no campeonato, sem vencer há quatro rodadas.
Transmissão: Globo e Premiere.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA - SC);
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC);
VAR: Diego Pombo Lopez (VAR-FIFA - BA).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Gerson, Michael e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
JUVENTUDE: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama e Mandaca (Nenê); Marcelinho, Edson Carioca e Gilberto. Técnico: Jair Ventura.