Neste sábado (26), a partir das 16h, tem o coletivo “O Samba é meu Dom”, no Renascença Clube, no Andaraí. Música boa, democracia cultural e repertório eclético tornam o grupo uma boa opção de programa para o fim de semana, com o “plus” da entrada ser gratuita.
Há 24 anos, “O Samba é Meu Dom”, grupo formado por seis amigos apaixonados pelo samba, faz a sua própria roda sempre valorizando a participação de todos que estão ao seu redor. Eles começaram a se reunir no quintal da casa de Tiago Marques, já falecido, para confraternizações e comemorações. Como o quintal ficou pequeno, o grupo ganhou as ruas, passando por bares do Grajaú e Copacabana. Em Laranjeiras recebeu novos sambistas e instrumentistas, mesclando talentos e vivências que contribuíram para o crescimento do trabalho desenvolvido, voltado para a preservação e divulgação do samba de raiz, não apenas como um gênero musical, mas como expressão da alma e da história brasileira. O coletivo também contribui para ampliar a participação feminina e formar público.
Já no domingo (27), uma grande festa do samba acontece a partir das 15h. Marcelinho Moreira comemora seus 40 anos dedicados ao samba, 17 anos ao Projeto Canto do Batuqueiro e, ainda, idade nova junto ao seu público. “O Projeto Canto do Batuqueiro começou no Renascença Clube, um espaço importante e fundamental na história negra da cidade e do país. Por isso, faço questão de celebrar no Rena a minha/nossa trajetória na história do samba e da vida, já que vou ficar mais velho”, afirma Marcelinho Moreira.
Levar alegria e música para todos é a promessa do que vai acontecer nesse encontro que reúne um punhado de bambas que trazem o samba nas veias. Entre amigos importantes para Marcelinho Moreira, já foram confirmadas as presenças de Vinny Santa Fé, Terreiro de Crioulo e Samba da Volta. Entrada gratuita!
Serviços:
Dia: 26/10 - a partir das 16h
“O Samba é meu Dom”
Dia: 27/10 - 15h
Marcelinho Moreira convida Vinny Santa Fé, Terreiro de Crioulo e Samba da Volta
Local: Renascença Clube - Rua Barão de São Francisco, 54
EVENTOS GRATUITOS
Censura Livre (menores só acompanhados dos responsáveis)