Embora pareça confortável o trabalho em casa - também conhecido como "home office" -, para que ele seja feito com produtividade é necessário ter disciplina, pois por ser realizado no próprio lar a facilidade para ficar disperso é bem grande dependendo da pessoa. E se esse ofício é feito por mulher, principalmente por quem é mãe, o planejamento para que a realização das tarefas sejam concluídas é fundamental. Pensando nisso, uma organizadora profissional criou um método para ajudar mães que precisam trabalhar em casa.
A especialista em Gestão pela Qualidade formada pela UFF, Maíra Lewin, desenvolveu o método "Equilibre-se" para ensinar mães empreendedoras a otimizar o tempo e ter mais produtividade.Todo o conteúdo foi detalhadamente planejado para solucionar os desafios dasmães empreendedoras e ensina como aperfeiçoar todos os recursos na manutenção da casa, inclusive sem ajuda de empregada doméstica. Segundo dados da Rede Mulher Empreendedora, 75% das mulheres decidem trabalhar por conta própria após terem filhos e 83% delas são da classe C. Isso reforça a necessidade de administrarresponsabilidades sem contar com a ajuda de uma empregada.
"Cuidar da casa não precisa ser um trabalho exaustivo. Tudo na vida é escolha. Se não contratar uma empregada for uma necessidade ou desejo, isso pode significar economia financeira, de energia e mais tranquilidade do que imaginamos", afirma Maíra.
As aulas estão totalmente disponíveis na internet e são divididas em módulos objetivos que ajudam a manter o foco, organizar a casa e os negócios. Com isso, de acordo com a idealizadora do método, ao aprenderem a criar o seu próprio sistema de organização, as mulheres identificam e valorizam as suas prioridades no dia a dia, organizam os seus papéis sem se atolar nas inúmeras demandas que surgem o tempo todo.
"Produtividade e organização se tornaram interesses relacionados e naturais pra mim. Eu não fui sempre organizada como eu sou hoje, mas sempre fuiinteressada em produtividade e hoje ajudomães empreendedoras a criar o ambiente doméstico que nos dê segurança e tranquilidade para focar a nossa atenção nos nossos empreendimentos", completa.
A especialista também dá dicas de como incluir as crianças na organização da casa, oferece umcheck listde organização digital com dispositivos, aplicativos e rotinas para uma vida digital mais organizada e ensina a ter controle dos processos, facilitando as tarefas diárias. Mais detalhes podem ser encontrados no site https://oquefica.com.br/