Um suspeito de tráfico internacional de drogas foi preso dentro de um hotel na Avenida do Pepê, na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (16).Wilker Venâncio Portes, de 35 anos, estava com outros dois suspeitos e a polícia encontrou dois quilos de crack. Contra Wilker também existe um processo em Minas Gerais pelo mesmo crime.
Os outros suspeitos presos foram identificados como Michel Ribeiro Paes, Felipe Dourado da Silva e Daniel Gusmão de Souza.
Segundo o Ministério Público Federal, no período de novembro de 2015 aj janeiro de 2016, Wilker teria feito parte de uma quadrilha que promoveu a importação de aproximadamente 450 kg de maconha do Paraguai para ser vendida na região do Vale do Aço, em Minas.
Além da droga, o suspeito também participou de compras de armas no país vizinho. Segundo a PM mineira, o dinheiro usado para traficar as armas e as drogas tinha origem em crimes contra o patrimônio. Ainda de acordo com a polícia de Minas, parte do dinheiro também era usado para pagamento de propina a agentes de segurança do estado.