O Flamengo largou na frente na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético Mineiro por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã. Arrascaeta e Gabriel Barbosa (duas vezes) marcaram para o Rubro-negro e Alan Kardec descontou para o Galo.
O Atlético começou a partida assustando a Flamengo em chute de Scarpa, defendido por Rossi. Depois deste lance, o Flamengo cresceu na partida e começou a dar trabalho para a defesa alvinegra. Primeiro, o rubro-negro levou perigo em finalização de Michael e, pouco depois, aos 11 minutos, Arrascaeta abriu o placar para a equipe carioca após rebote Everson em chute de Gabigol.
E o Flamengo seguiu tomando conta do jogo e explorando os (muitos) espaços deixados defensivo do Galo. Léo Pereira quase ampliou o placar com um chutaço do meio da rua, que exigiu linda defesa de Everson. A pressão foi tanta que aos 38 não teve jeito, mais um gol do Flamengo. Desta vez, Gabriel, livre, invadiu a área e tocou na saída de Everson.
O segundo tempo começou em um ritmo parecido do que foi a primeira etapa. Aos poucos, o Galo foi se encontrando no jogo, aumentando seu índice de posse de bola e, consequentemente, levando um pouco mais de perigo a defesa rubro-negra. E foi justamente em um momento onde o Atlético era melhor que Gabriel Barbosa apareceu mais uma vezes para marcar o seu segundo gol e o terceiro do Flamengo na partida.
O camisa 99 aproveitou bom passe de Alcaraz para estufar as redes. Ao tomar o terceiro gol, Milito mexeu e colocou um centroavante no jogo, Alan Kardec. E o camisa 14 do Galo precisou de apenas 4 minutos em campo para diminuir o placar para o time mineiro e reacender a esperança dos torcedores. Após o gol, o Atlético cresceu e continuou levando perigo, mas o placar permaneceu o mesmo e o Flamengo vai para Minas Gerais com uma boa vantagem.
Agora, na sequência da temporada, antes de se reencontrarem no próximo domingo, as equipes tem compromisso pelo Campeonato Brasileio. O Flamengo encara o Cruzeiro, na quarta, em Minas. Já o Galo visita o Atlético Goianiense, também na quarta.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 x 1 ATLÉTICO MINEIRO
Gols: Arrascaeta e Gabriel Barbosa (2x) (FLA) / Alan Kardec (ATM)
FLAMENGO: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira. Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta (Alcaraz); Michael, Plata (Fabricio Bruno) e Gabigol (Varela).
ATLÉTICO: Everson, Lyanco (Saravia), Battaglia, Junior Alonso, Arana (Alisson); Otávio (Zaracho), Alan Franco, Scarpa (Alan Kardec); Rubens, Paulinho e Hulk.
Cartão amarelo: Alex Sandro (FLA) / Arana (ATM)