Nos dias 6 e 7 de novembro, o Rio de Janeiro receberá a FISWeek 2024, maior evento de Inovação, Empreendedorismo e Tendências em Saúde da América Latina. Entre as atividades destaca-se a I Trilha de Avaliação de Tecnologias em Saúde da América Latina, que reunirá especialistas de diversas partes do mundo para discutir a incorporação de inovações nos sistemas de saúde.
Durante a Trilha ATS LATAM 2024, renomados profissionais do Brasil, América Latina e Portugal abordarão temas como equidade de acesso, sustentabilidade econômica e o uso de evidências científicas de mundo real (RWE). Também serão discutidos os desafios na avaliação de tratamentos para doenças raras e cânceres.
O evento começará com um painel no Rio Health Forum, exclusivo para líderes e reguladores do setor, no dia 6 de novembro, das 11h50 às 12h40. Este painel contará com a presença de especialistas como Bruno Abreu (Sindusfarma) e João Costa (Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa).
No mesmo dia, o público poderá participar de dois painéis: "Acesso Equitativo e Sustentabilidade dos Sistemas de Saúde", das 13h40 às 14h30, e "Desafios e Oportunidades LATAM no uso de RWE", das 16h10 às 17h20. O primeiro contará com Marcos Santos (SBAM) e Carlos Amilcar Salgado (Ministério da Saúde), enquanto o segundo reunirá especialistas da OPAS e da Universidade de Buenos Aires.
No dia 7 de novembro, das 10h30 às 11h20, a programação se encerrará com o painel "Sustentabilidade e Inovação em Processos de ATS - MCDA: Experiência Portuguesa e LATAM", com a participação de Alexandre Fioranelli (DIPRO/ANS) e João Costa.
A Trilha ATS LATAM 2024 é apoiada pelo Programa Educacional Sindusfarma (PES 2024) e conta com a colaboração do Laboratório Servier do Brasil.
Serviço
*O painel das 11h50 no dia 6/11 faz parte do Rio Health Forum, evento restrito a convidados.