Polícia prende nove funcionários terceirizados suspeitos de furtar depósito de delegacia
A Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) prendeu, nessa sexta-feira (17/05), nove funcionários da Provac, empresa terceirizada prestadora de serviços de limpeza. Eles são acusados de desviar mais de uma tonelada de materiais apreendidos em operações e que estavam guardados no depósito da especializada, na Cidade da Polícia, no Jacarezinho, Zona Norte do Rio.
As prisões aconteceram a partir de investigação da própria DRCPIM, que teve início há duas semanas, quando agentes perceberam que parte das apreensões havia desaparecido do local. Com câmeras de segurança instaladas, foi possível flagrar três integrantes furtando o material.
Após diligências, foram encontrados em armários do alojamento usado pelos funcionários cerca de 200 kg de produtos furtados. O restante estava em suas residências. Foram recuperados roupas, bonés, mochilas, cigarros e equipamentos eletrônicos, entre outros produtos. Também foram encontrados simulacros de arma de fogo, que a DRCPIM investiga se podem ter sido desviados de outra delegacia.
O grupo vai responder por formação de quadrilha, furto qualificado, peculato e receptação.