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Consumidores têm até dia 26 para entrar na lista de credores da 123 Milhas

Clientes prejudicados somam cerca de 800 mil, de acordo com Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Por Portal Eu, Rio! em 08/11/2024 às 07:22:40

Clientes que se sintam lesados tem até 26 de novembro para entrar no cadastro de credores da 123 milhas, em recuperação judicial para evitar falência. Foto: Agência Brasil

Consumidores lesados pelo grupo 123 Milhas têm até 26 de novembro para solicitar a inclusão na lista de quem tem valores a receber ou corrigir o valor a ser devolvido.A informação consta em uma cartilha publicada pela Defensoria Pública de Minas Gerais para orientar quem precisa receber o dinheiro. Os mais de 800 mil clientes que foram prejudicados pelo grupo podem verificar se estão na lista de credores no site: rj123milhas.com.br.

A orientação do próprio site é que o cliente faça o cadastro na aba “Cadastra-se / Login, e consulte pelo CPF. Feito isso, se os dados estiverem todos corretos, inclusive o valor a receber, basta concordar. Caso haja algum erro nos dados ou valor, é preciso fazer a Apresentação de Divergência. E se o nome do cliente não aparecer na lista, a opção é a Habilitação de Crédito. Nesses casos, é necessário anexar documentos como contratos e comprovantes de pagamento.

Ouça no Podcast Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre o prazo para integrar a lista oficial de credores da 123 Milhas.

Após 26 de novembro, o grupo 123 Milhas terá 90 dias para analisar os pedidos. E 60, para apresentar o plano de pagamento das dívidas, inclusive com as datas. Tudo isso está no edital de recuperação judicial do grupo, que enfrenta dificuldades e tenta evitar a falência.

No ano passado, a 123 Milhas suspendeu pacotes e a emissão de passagens da linha promocional. A medida afetou viagens já contratadas com datas flexíveis e embarques previstos a partir de setembro de 2023. A cartilha, com todos os detalhes para os consumidores lesados, está na página defensoria.mg.def.br.

Quem deve constar na lista divulgada?

Devem estar na lista todas aquelas pessoas que tinham valores ou serviços a receber das empresas 123 Viagens e Turismo LTDA e Art Viagens e Turismo LTDA (HotMilhas) até o dia 29/08/2023 ou os clientes que tinham valores a receber das empresas Max Milhas e Lance Hotéis até o dia 21/09/2023 (ou seja, data dos pedidos de recuperação judicial).

Fazem parte desse grupo:

Clientes que contrataram serviços junto ao grupo e cujos contratos não foram cumpridos, frustrando, por exemplo, a emissão de passagens aéreas e a reserva de hospedagem;

Clientes que possuem créditos ou reembolsos referentes a compras realizadas anteriormente com o grupo de empresas e que ainda não foram quitados;

Clientes que venderam milhas ao grupo e não receberam os valores correspondentes;

Fornecedores, prestadores de serviços e todos aqueles que tinham direito de receber algum valor ou contraprestação até as datas citadas.

ATENÇÃO: Caso surjam dúvidas na busca pelo seu nome na Lista de Credores, dificuldades no procedimento de habilitação de créditos ou de apresentação de divergências, lembramos que é dever do Administrador Judicial prestar auxílios e esclarecimentos. Para tanto, foram disponibilizados os seguintes canais de contato, disponíveis para atendimento de segunda à sexta-feira Telefone: 0800 123 6347 WhatsApp: (51) 3369-5042

Por Portal Eu, Rio!

Fonte: Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais e RadioAgência Nacional

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