O sonho do Vasco por uma vaga na Libertadores no ano que vem ficou distante com a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza, neste sábado (09), na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe cearense manteve-se na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, com 63 pontos, um atrás do Palmeiras e cinco atrás do líder Botafogo. Já o Cruzmaltino permaneceu com 43, na nona colocação.
O jogo foi equilibrado no primeiro tempo, com boas chances para ambos os lados. O Fortaleza começou com maior volume de jogo.
Aos 11 minutos, Moisés cobrou escanteio para a área e a bola sobrou para Mancuso. O lateral dominou e chutou rente à trave.
O Fortaleza dominava o jogo e pressionava. Aos 12, Tinga deu um chapéu em Lucas Piton, avançou e cruzou para Martínez cabecear e marcar.
O Vasco tentava reagir. Aos 18, Emerson Rodríguez avançou pelo lado esquerdo e chutou rente à trave.
Aos 22, Vegetti lançou Galdames, que chutou de fora da área para grande defesa de João Ricardo. No rebote, Emerson Rodríguez dominou e chutou para boa defesa do goleiro do time cearense.
O Fortaleza voltou a pressionar. Aos 30, Emmanuel Martínez cobrou escanteio para Moisés, que cabeceou por cima do gol de Léo Jardim.
A pressão continuava. Aos 35, Marinho recebeu lançamento em velocidade e chutou para grande defesa de Léo Jardim. No rebote, Hércules chutou rente ao travessão.
O Fortaleza voltou para o segundo tempo buscando mais o gol. Aos 2 minutos, Léo avançou pelo lado esquerdo e tocou para Rayan, que invadiu a área e esticou para Vegetti. O atacante dominou, mas a zaga se antecipou e cortou a jogada.
Aos 11, Lucero ganhou disputa pelo alto com Maicon, dominou e chutou, mas Paulo Henrique travou o chute.
O Fortaleza tinha mais volume de jogo e atacava mais. Aos 28, Emmanuel Martínez lançou Hércules dentro da área. O volante dominou e chutou forte para boa defesa de Léo Jardim.
Aos 33, Breno Lopes avançou pela esquerda, driblou Maicon e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Fortaleza.
Organizado taticamente, o Leão do Pici ocupava os espaços e aproveitava bem a apatia do Vasco. Aos 44, Breno Lopes chegou em velocidade pela esquerda, cruzou para a área, Lucas Piton tentou afastar e quase marcou contra. Léo Jardim conseguiu fazer a defesa em cima da linha.
Aos 46, Pochettino recebeu na entrada da área e tocou para Renato Kayser, que marcou o terceiro gol.