TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Muros pichados na Gávea mostram insatisfação da torcida do Flamengo

Torcedores querem mudanças no comando da equipe, após mais um insucesso

Por André Luiz Coutinho em 20/05/2019 às 12:10:29

Muros da sede do Flamengo foram pichados em protesto da torcida. Foto: Reprodução

Os muros da sede social do Flamengo na Gávea, Zona Sul do Rio, amanheceram pichados nesta segunda-feira em protestos contra a situação do time. “Fora Abel”, “Fora Bap” e “Copa Mickey é o c******” foram os dizeres escritos pelos torcedores inconformados com o técnico Abel Braga e do vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista e a forma que eles valorizaram o título da Copa Florida.

O torneio amistoso disputado pelo clube no começo da temporada nos Estados Unidos, que já havia sido lembrado em uma nota oficial há algumas semanas, foi mais uma vez citado pelo treinador durante a sua coletiva após a derrota para o Atlético-MG no último sábado em Belo Horizonte ao tentar defender o seu trabalho a frente do time este ano, alegando que o time venceu todos os campeonatos que disputou até o momento.

O que gera a insatisfação do torcedor que sabe que tanto o estadual quanto a Copa Flórida não tem o mesmo peso de uma Libertadores ou um Campeonato Brasileiro, competições onde o clube não vai muito bem. Enquanto no torneio continental o Flamengo se classificou em primeiro, mesmo vencendo apenas uma partida fora de casa e quase ficando de fora na última rodada da fase de grupos, no nacional é apenas o nono colocado com sete pontos em cinco jogos, bem aquém das expectativas geradas pelo elenco que possui.

A insatisfação da torcida é bem clara também nas redes sociais, além da hashtag #FORAABEL crescer a cada insucesso, nas publicações oficiais do clube a cobrança para que o Flamengo apresente um bom futebol em campo é cada vez maior. “Abel mostrou que não passa de um entregador de camisas, substituições confusas e sem alternativas. Fernando Diniz com um time horroroso goleou o Cruzeiro e dando uma aula tática no Mano”, comentou um torcedor comparando o técnico rubro-negro com o do Fluminense.

Alheio a tudo isso, Abel prepara o time para o próximo compromisso que será diante do Athletico-PR no próximo domingo (26) às 16h no Maracanã onde poderá ouvir de perto toda a insatisfação do torcedor.

Procurado, o clube ainda não se manifestou sobre as pichações.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.