Em pleno feriado pelo Dia da Consciência Negra, o Flamengo visita o Cuiabá na Arena Pantanal, com bola rolando às 19h de Brasília (18h local). O duelo é válido pela rodada 34 do Campeonato Brasileiro. Já classificado para a CONMEBOL Libertadores e sem chances de título, na teoria o Rubro-Negro não teria grandes ambições nesta reta final. Na prática, Filipe Luís promete buscar sempre os três pontos. Na coletiva após o empate contra o Atlético Mineiro, há uma semana, o treinador afirmou que sempre escalará quem estiver melhor para o jogo e brincou que tem a sensação constante de que será demitido caso não vença cada uma das partidas.
Muito próximo do primeiro rebaixamento de sua história, o Cuiabá não apenas está há cinco rodadas sem vencer como nem sequer marcou gols nesse período. Com 29 pontos em 33 jogos, o Dourado precisa tirar uma desvantagem de 8 pontos com apenas 15 em disputa, hoje sem o técnico Bernardo Franco (suspenso) e André Luís (lesionado). Para esta noite, enfrenta um Rubro-Negro sem quatro jogadores que estão retornando de suas seleções nacionais (Plata, Varela, Léo Ortiz e Gerson) e com diversos desfalques por lesão.
Ainda sem Gabigol, afastado por conta de entrevista após o título da Copa do Brasil, o Mais Querido terá Bruno Henrique à disposição. O camisa 27 conseguiu um efeito suspensivo no STJD e poderá atuar até o julgamento do recurso à punição de dois jogos pela expulsão contra o Corinthians, há um mês. Allan deve ser a principal novidade na equipe titular, com Matheus Gonçalves sendo mantido no ataque.
Transmissão: Premiere.
Árbitro: Edna Alves Batista (FIFA-SP);
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP);
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP).
CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Filipe Augusto) e Ramon; Fernando Sobral e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Clayson e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan (Pulgar/Ayrton Lucas), Evertton Araújo e Alcaraz; Michael, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.