Deputado estadual suspeito de homicídio e de fraudes é alvo de operação da Polícia Civil
Vandro Família foi vice-prefeito de Magé
O deputado estadual Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, é alvo de uma operação da Polícia Civil nesta terça-feira (21). Uma quadrilha liderada pelo político, que foi vice-prefeito de Magé, é suspeita de envolvimento no homicídio contra Paulo Henrique Dourado Teixeira, o Paulinho P9, conhecido militante político da região. Ele fazia clara oposição ao prefeito de Magé, chegando, inclusive, a denunciar um esquema de licitações fraudulentas na Prefeitura, envolvendo o deputado Vandro e o empresário Fabiano Florim. Paulinho P9 foi ameaçado de morte pelo empresário, crime à época registrado na delegacia da área.
No dia 21 de março de 2018, o Fox da vitima foi interceptado por um outro veículo, ocasião em que foram efetuados 15 disparos de arma de fogo, sendo certo que cinco estojos percutidos e deflagrados foram localizados pela perícia dentro do carro da vítima, havendo assim, claros indícios de execução, pois o autor efetuou disparos encostados na vítima, não levando nenhum pertence de Paulo Henrique.
A operação de hoje é realizada nos municípios de Magé, Guapimirim, Piabetá, São Pedro da Aldeia, Petrópolis e Rio de Janeiro.
Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, computadores, dois carregadores e 30 munições calibre.380, um revólver calibre 38, além de anotações.
Na ação, os agentes cumprem 20 mandados de busca e apreensão, inclusive na residência do deputado Vandro, seus seguranças, bem como na casa de empresários ligados ao esquema denunciado pela vítima.
As investigações realizadas pela DHBF revelaram a existência de uma organização criminosa que visava manter em sigilo diversos procedimentos administrativos dos envolvidos com a Prefeitura de Magé. A partir do momento em que a vítima formalizou denúncias, virou alvo do grupo criminoso.