TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Prefeitura de Petrópolis espera 800 mil turistas na alta temporada

Música e gastronomia são alguns dos pontos fortes em festivais na cidade

Por Kika Santos em 08/07/2018 às 20:41:15

Reprodução de internet

As baixas temperaturas da região Serrana durante o inverno prometem atrair cada vez mais turistas na estação mais fria do ano. De olho no que a cidade Petropolitana tem de mais bonito e charmoso a Turispetro (Secretaria de Turismo de Petropolis) incrementa o calendário do período. Nas próximas semanas os Festivais de Inverno da Dell‘ Art e do Sesc Quitandinha , além dos de vinhos e gastronômicos prometem esquentar a economia da cidade . 

Toda a programação acontecerá  nos fins de semana e a Turispetro espera receber entre 750 e 800 mil turistas. A programação cultural é um dos principais aliados do circuito para atrair os visitantes até à serra. 

Embora o ápice da temporada já tenha acabado com a edição da última Bauernfest que aconteceu de 22 de junho a 1 de julho, quando foram registrados 96% de ocupação na rede hoteleira nos fins de semana e uma injeção de 43 milhões na economia, haverá programação para todo o inverno . 

Dos 1,6 milhões de visitantes por ano que Petrópolis recebe , metade escolhe passar pela cidade na alta temporada , que é justamente no período do inverno. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, essa época fortalece a vocação do município que é um dos destinos turísticos mais atraentes do estado do Rio. Para isso a melhoria na qualidade dos eventos e a parceria com iniciativas privadas fomentam a cultura na região . 

“O turista vem pra cá, se hospeda e ainda aproveita nosso comércio, o setor cervejeiro, nossos pólos gastronômico e ecorural, além de fazerem compras para o vestuário”, disse. 

PROGRAMAÇÃO DA TEMPORADA 

Dentro da programação desta temporada está o Festival de Inverno da Dell’ Art,  que começou na última sexta feira(6) estão inclusos concertos , shows , peças teatrais, recitais de poesia , entre diversas programações culturais até o dia 15 de julho . 

Está na agenda também o famoso Festival de Inverno do Sesc Quitandinha de 20 a 29 de julho , com show de Milton Nascimento, Mart’nália, Jota Quest, Pitty, Emicida, além de peças teatrais , oficinas, exposições , etc. 

“Os festivais são um plus para os turistas. Além de todos os atrativos oferecidos pelo trade, os turistas ainda encontram programação cultural e gastronômica variadas . Dá pra ficar mais de um mês na cidade sem repetir os mesmos programas”, disse a diretora de turismo e eventos da Turispetro, Camila Thees. 

Para os admiradores da boa gastronomia , além dos 245 restaurantes à disposição em Petrópolis, durante todo o mês de julho o público pode curtir os festivais de Fondue , Racletes, Caldos e Cremes. 

Além dos pratos quentes o friozinho da Cidade Imperial também combina com um bom vinho. Para isso foi aberto na última quinta-feira o IX Serra Wine Week , maior festival de vinhos da Região Serrana do Rio, inspirado nos circuitos internacionais. 
Durante dez dias os visitantes vão poder apreciar vinhos cuidadosamente escolhidos por sommeliers por preços promocionais . As escolhas consideram custo, qualidade , capacidade de harmonização com os pratos servidos pelos mais de 30 estabelecimentos participantes. 
O festival vai até 15 de julho. 

De acordo com o presidente do Convention & e Visitors Bureau, o público interno também é conquistado com esses eventos. 
“ A expectativa é muito boa para essa temporada . A gente espera que seja melhor que o ano passado “, frisa Samir El Ghaoui. 
POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.