Gerson foi um dos destaques do último confronto entre Flamengo e Inter. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Abrindo o último mês da temporada, o Flamengo encara o Internacional no Maracanã, a partir das 16h deste domingo (1°). Já sem chances de título, o Mais Querido do Brasil pode atrapalhar os planos de um ascendente Internacional, que soma 16 jogos de invencibilidade e precisa de uma combinação de resultados para continuar almejando o tetracampeonato brasileiro. No encontro válido pelo primeiro turno — que foi realizado há um mês — as duas equipes ficaram no empate em Porto Alegre, com gol de pênalti de Carlos Alcaraz e Enner Valencia.
A equipe visitante volta a dispor de Thiago Maia, que não participou da goleada por 4x1 sobre o Red Bull Bragantino por questões particulares. O ex-jogador do Flamengo pode ter a companhia de Bruno Tabata, que sentiu desconforto na coxa esquerda durante a semana. Sem Borré (suspenso) e Mercado, Roger Machado deve adiantar Enner Valencia nesta antepenúltima rodada do Brasileirão.
Para esta tarde, Filipe Luís não terá Erick Pulgar, suspenso. Em compensação, Fabrício Bruno e Evertton Araújo voltam a ficar disponíveis, com o volante garantido no onze inicial. A poucos dias da provável despedida, Gabigol deve retornar ao time titular, formando o trio de ataque com Michael e Bruno Henrique. Fora de campo, o desfalque é de Marcos Braz: o vice-presidente de futebol foi suspenso por 15 dias pelo STJD, não podendo exercer funções no clube, ir a jogos ou assinar contratos até 13 de dezembro. Caberá ao presidente que for eleito no dia 9 a escolha do novo mandatário da pasta e a gestão de quem fica, quem sai e quem chega no Mengão para a próxima temporada.
ESTREIA NO CARIOCA
O primeiro jogo da temporada 2025 já está definido: a Ferj sorteou a tabela da Taça Guanabara para o próximo ano e o Boavista será o adversário do Flamengo no fim de semana de 11 de janeiro. Nas quatro primeiras rodadas, o Rubro-Negro terá um time com garotos do Ninho reforçados de Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos — atletas do Profissional que já estão de férias e se reapresentam em 27/12.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE);
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE);
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazê-las Ferreira (MG).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Gerson; Michael, Bruno Henrique e Gabigol (Plata). Técnico: Filipe Luís.
INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabéi; Fernando, Thiago Maia, Bruno Tabata e Wesley; Alan Patrick e Valencia. Técnico: Roger Machado.