TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Flamengo sobra no primeiro tempo, sobe na tabela e tira o Inter da briga pelo título

Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e ficou em terceiro, com 66 pontos

Por Portal Eu, Rio! em 01/12/2024 às 18:22:46

Michael comemora o segundo gol do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Depois de um primeiro tempo impecável, o Flamengo levou um susto na etapa final e quase saiu com um empate com o Internacional, neste domingo (1), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro mereceu até um placar maior do que 3 a 2, mas saiu muito aplaudido por sua torcida. A equipe gaúcha cresceu no segundo tempo e valorizou a vitória do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo sobe para o terceiro lugar, com 66 pontos, enquanto o Internacional cai para a quarta colocação, com 65 pontos, e fica fora da briga pelo título. O Botafogo é o líder, com 73 pontos, faltando duas rodadas para o fim da competição.

O Flamengo dominou todo o primeiro tempo. Com mais volume de jogo e organização tática, o Rubro-Negro soube se impor e jogar com facilidade. Aos 2 minutos, Wesley esticou para Gerson na entrada da área. O meia dominou e tocou para Evertton Araújo, que chutou de chapa rente ao travessão.

Mais organizado taticamente, o Rubro-Negro chega com facilidade ao ataque. Aos 5, De La Cruz cobrou o escanteio, Gerson desviou para Léo Pereira, que não conseguiu finalizar dentro da pequena área.

O Internacional tentou reagir aos 16 minutos. Bernabei tabelou com Alan Patrick e cruzou para Bruno Tabata chutar para boa defesa de Rossi.

O Flamengo começou a pressionar. Aos 28, De La Cruz cobrou escanteio, Léo Ortiz se antecipou e tocou de cabeça para marcar o primeiro gol.

O Rubro-Negro tem facilidade de sair rápido da defesa para o ataque. Aos 36, Gerson cruzou para Plata cabecear na trave. No rebote, Alex Sandro cruzou para Michael se antecipar e chutar para marcar o segundo gol.

O Flamengo queria mais. Aos 40, Wesley avançou em velocidade e cruzou para Michael chutar para marcar o terceiro gol.

Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo no segundo tempo. Logo aos 9 minutos, Enner Valencia lançou Wesley, que passou por De La Cruz e chutou para marcar.

O Flamengo tentou responder aos 12. De La Cruz lançou Plata, que avançou e chutou para a defesa de Rochet.

O Internacional tentou crescer no jogo. Aos 18 minutos, Gabriel Carvalho lançou Bernabei, que avançou e cruzou para Valencia cabecear e marcar o segundo do Internacional.

O jogo ficou equilibrado. Aos 24, Wesley cruzou para Bruno Henrique, que tocou de cabeça para Michael escorar e Alex Sandro chutar rente à trave.

Aos 32, o Internacional tentou explorar o contra-ataque. Enner Valencia recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Rossi.



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.