A cara do empreendedorismo brasileiro está ficando cada vez mais feminina. De acordo com a pesquisa GEM Brasil 2015 (Global Entrepreunership Monitor), o número de mulheres empreendedoras supera o de homens, no tocante a empresas com menos de 3,5 anos de funcionamento - 15,4% de mulheres contra 12,6% de homens. A pesquisa mostrou, ainda, que as mulheres buscam o empreendedorismo em busca da independência financeira ou do complemento de renda.
Os desafios enfrentados pela mulher que empreende dão o tom do encontro Mulheres que Transformam Mais. O evento, que será realizado na Jeunesse Arena no próximo dia 28, às 16h, vai trazer palestras e experiências com foco na preparação da mulher para a independência e crescimento financeiros. A iniciativa é da Go2, empresa de Coaching e Treinamento.
Entre as palestrantes está Lindália Junqueira, realizadora do Hacking.Rio, mentora de startups e professora de Inovação da Fundação Getúlio Vargas. Também serão abordados temas como Vendas Exponenciais e Construção de Carreira. O Mulheres contará ainda com área kids, para mães que pretendem empreender; feira de negócios e networking e um parque gastronômico. Inscrições e mais informações através do Instagram @mulheresquetransformam, com preços especiais para grupos de até cinco pessoas