TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense enfrenta Atlético Nacional pela Sul-Americana

Partida marca reencontro de Diniz com Autuori, ex-dirigente tricolor

Por Rosária Farage em 23/05/2019 às 15:42:28

Foto: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense enfrenta nesta quinta-feira (23), 21h30, no Maracanã, o Atlético Nacional-COL. Confronto válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana, sendo este o jogo de ida. Para chegar até aqui o tricolor teve que passar pelo Antofagasta, do Chile, empatando em casa sem gol e vencendo fora pelo placar de 2 a 1.

Já o time colombiano, adversário treinado por Paulo Autuori, que chegou a ser dirigente tricolor recentemente, entrou na Sul-Americana após ser eliminado na terceira fase preliminar da Copa Libertadores, competição da qual foi campeão em 2016. Em seu país a equipe não vive um bom momento. É lanterna em seu grupo no campeonato nacional, podendo ser eliminada.

O técnico Fernando Diniz não vai poder contar com o atacante Pedro, que além de estar se recuperando de contusão na perna esquerda, foi convocado para atuar pela Seleçã Olímpica no Torneio de Toulon (FRA). Motivo pelo qual o camisa 9 não foi inscrito nesta fase. A boa notícia é que o meia Ganso entrou na lista de inscritos, junto com o zagueiro Nino e o volante Allan. 

Luciano continua sendo referência e esperança de gols no ataque tricolor, junto à Yony González. Com 14 gols marcados este ano, o camisa 18 é o atual artilheiro no time de guerreiros. O jogador acredita ser necessário manter o ritmo diante do adversário. "É um time que deve ser respeitado, não temido", afirma o atacante. 

A novidade no setor ofensivo deve ser a escalação de João Pedro ou Marcos Paulo no lugar de Léo Arthur. A torcida está confiante e motivada com os moleques de Xerém, que tem feito bonito quando entram em campo. E para fechar a casinha, o técnico vem novamente com o goleiro Agenor, mantendo Rodolfo no banco. 

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de maio de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (Chile)
Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

FLUMINENSE: Agenor, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Luciano, Yony González e João Pedro (Marcos Paulo). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO NACIONAL: José Cuadrado, Aldo Ramírez, Daniel Bocanegra, Nicolás Hernández e Deiver Machado; Brayan Rovira, Sebastián Gómez, Juan Pablo Ramírez e Pablo Cepellini; Brandon Caicedo e Hernán Barcos. Técnico: Paulo Autuori

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.