Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo faz sua estreia hoje na Copa Intercontinental diante do Pachuca, às 14h, no Estádio 974, no Catar. O jogo também vale o Troféu Derby das Américas, além da vaga na semifinal para enfrentar o Al Ahly, do Egito.
Campeão do Brasileirão e da Libertadores, o Glorioso chega para a partida de hoje após uma intensa maratona de jogos. A equipe mal comemorou o título nacional conquistado no último domingo, já que horas depois de levantar a taça, a equipe já estava embarcando rumo a Doha. O Alvinegro segue sem poder contar com a participação do lateral direito Vitinho (que sequer viajou por conta de lesão) e do zagueiro Bastos (que também se recupera de lesão, mas viajou com a equipe). A tendência é que o time titular seja praticamente o mesmo que enfrentou o São Paulo no último fim de semana. A única exceção deve ser o retorno de Barboza à zaga no lugar de Marçal.
Se o Glorioso vem de uma maratona de jogos, seu adversário, o Pachuca, teve bastante tempo para treinar e descansar. A última partida da equipe mexicana foi no dia 09 de novembro, quando perdeu por 1 a 0 para o Juarez no campeonato local. Apesar do título da Comcachampions (que levou o time ao torneio intercontinental), a fase do time não é boa. Com 17 jogos disputados na temporada, o Pachuca venceu apenas três, empatou quatro e perdeu dez.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Copa Internacional- Derby das Américas
Estádio 974, 11 de dezembro de 2024
Botafogo x Pachuca
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Adryelson, Barboza, Alex Telles; Luiz Henrique, Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Almada e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
PACHUCA: Moreno, Castillo, Barreto, Aceves, Bryan Gonzalez; Pedraza, Montiel, Arturo Gonzales; Owen Gonzalez, Idrissi e Rondon.
Técnico: Guilhermo Almada
ARBITRAGEM:
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistente 1: Hessel Steegstra (HOL)
Assistente 2: Jan de Vries (HOL)
Quarto árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (QAT)
VAR: Rob Dieperink (HOL)