Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pela boa fase

Em Brasília, Botafogo recebe Palmeiras com transmissão confirmada às vésperas do jogo

Duelo da sexta rodada será televisionado, após acerto entre clube paulista e emissora


Foto: Vitor Silva/ SSPress /Botafogo

Um ainda não empatou. O outro segue sem perder. Botafogo e Palmeiras medem forças neste sábado (25), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela sexta rodada do Brasileirão. Em sétimo lugar, o Alvinegro acumula três vitórias e duas derrotas. Já o líder triunfou quatro vezes e obteve uma igualdade até o momento. Quatro pontos separam as duas equipes na tabela de classificação: 13 a 9. O clube carioca jogará longe do Rio de Janeiro porque vendeu o mando de campo deste confronto. A partida marcará a estreia do Verdão nas transmissões dos canais Globosat neste campeonato. O acerto entre clube e emissora foi sacramentado na quinta-feira (23). Antes, apenas os embates dos comandados de Felipão contra outros clubes da Turner eram exibidos na TNT.

Três desfalques são certos na equipe “anfitriã”: Joel Carli, Erik e Rodrigo Pimpão. O zagueiro está suspenso, o segundo não pode jogar por pertencer ao Alviverde e o último continua em recuperação de entorse no tornozelo esquerdo. Marcelo Benevenuto substituirá Carli e Luiz Fernando entra na vaga de Erik. Lesionado na derrota, por 1 a 0, para o Goiás, na rodada anterior do Brasileiro, Pimpão já havia ficado de fora na vitória sobre o Sol de América, pelo mesmo placar, no Paraguai, em duelo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana na quarta-feira (22).

No lado verde e branco o número de ausências é igual. O volante Felipe Melo cumprirá suspensão, o meia Raphael Veiga enfrenta uma lesão na coxa direita e o atacante Willian permanece em transição física. A lista de baixas só não é maior porque Ricardo Goulart não atuará mais com a camisa do atual campeão nacional. Ele, que estaria fora por causa de uma cirurgia no joelho direito, viajou para a China, onde vestirá novamente as cores do Guangzhou Evergrande. Thiago Santos herda o lugar de Felipe Melo, Veiga não tem titularidade absoluta e Goulart já vinha estando fora de combate. Após golear (4 a 0) o Santos, no clássico do último fim de semana, no Pacaembu, o Palmeiras superou, fora de casa, o Sampaio Corrêa, pelo placar mínimo, na primeira partida das oitavas de finais da Copa do Brasil.

BOTAFOGO X PALMEIRAS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: sábado, 25 de maio de 2019

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: Premiere

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando, Gabriel, Marcelo e Gilson; Cícero, Alex Santana, João Paulo e Leo Valencia; Luiz Fernando e Diego Souza – Técnico: Barroca

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Zé Rafael e Deyverson – Técnico: Luiz Felipe 

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!