O Disque Denúncia do Rio (2253-1177), em ação conjunta com setor dos Procurados do Disque Denúncia do Espírito Santo, divulgou neste domingo (29), um cartaz para ajudar as Forças de Segurança do Rio de Janeiro a obter informações que levem à localização e prisão de Cassio Lorencini Martins, vulgo “Cassinho”, de 35 anos, e de Rafael Barcellos do Nascimento, vulgo “Mariposa”, de 41. Os dois são foragidos da Justiça do Espírito Santo e estariam se escondendo no Complexo da Maré, em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, sob a proteção dos chefes do tráfico, que são ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Cassinho e Mariposa são suspeitos de envolvimento na morte do antigo chefe do tráfico de drogas de Guaranhuns, em Vila Velha/ES, Fernando de Oliveira Reis, conhecido como Fernando Cabeção, morto em fevereiro de 2020. Segundo processo, eles atuavam no tráfico de drogas no bairro de Garanhuns, ao passo que a vítima era responsável pelo comando do tráfico de drogas da região. Contudo, devido a desentendimentos quanto à gestão “Cabeção”, os investigados teriam supostamente arquitetado a dinâmica criminosa que ceifou a vida da referida vítima, motivado pelo controle do tráfico de drogas na Organização Criminosa.
Contra Cassio Lorencini e Rafael Barcelos consta um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Vila Velha/ES, pelo crime de Homicídio Qualificado. Os acusados são indivíduos fortemente envolvidos com o tráfico de drogas na região de Guaranhus, o que é apontado como motivação para o homicídio, sob investigação da Justiça de Vila Velha/ES.
Contra “Cassinho” ainda consta um outro mandado de prisão, também pelo crime de Homicídio, expedido pela 4ª Vara Criminal Vila Velha/Tribunal de Justiça do Espírito Santo.
O Disque Denúncia do Rio e do Espírito Santo pedem o apoio da população para denunciar a localização dos dois criminosos pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido