Em busca da regularidade, Flamengo e Athletico Paranaense se enfrentam neste domingo (26), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla de rubro-negros soma dois triunfos, duas derrotas e um empate. Apenas nos gols pró os cariocas levam vantagem, ocupando a nona colocação. Logo atrás, em décimo, estão os paranaenses. Ambos vêm de revés pela liga nacional.
O Flamengo “ganhou” um desfalque na véspera da partida. Depois de sentir um desconforto no tornozelo lesionado no treino de sexta-feira (24), Cuéllar foi vetado no sábado (25), por precaução. Ele havia se recuperado durante a semana, porém voltou a ter problemas. Quem também será ausência por questões de saúde é o zagueiro Léo Duarte, que sofre de uma virose. Thuler o substitui. Abel Braga promoverá outra mudança no time titular, mas esta é por opção mesmo do treinador: Diego tomou a vaga de Arrascaeta.
“O Athletico conta com jogadores de qualidade e que atravessam um grande momento. Com certeza, eles vão montar um time em condições de fazer um grande jogo. Temos que estar atentos para nos impormos”, destacou o meia Everton Ribeiro.
De olho no segundo jogo da final da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, o Athletico deverá mandar a campo uma equipe mista. O Furacão venceu os argentinos, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, na última quarta-feira (22). Na quinta (30), o confronto decisivo acontecerá no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
“A gente coloca o Athletico em um cenário entre as grandes equipes a serem respeitadas no cenário internacional. É algo que o clube vem buscando há algum tempo. Temos uma temporada longa pela frente”, justificou o técnico Tiago Nunes.
FLAMENGO X ATHLETICO PARANAENSE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: domingo, 26 de maio de 2019
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Transmissão: Globo (RJ, SC, PR, MG, ES, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, MG e DF) e GloboEsporte.com (para todo o Brasil)
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Thuler, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, William Arão e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa – Técnico: Abel Braga
ATHLETICO PARANAENSE: Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini e Tomás Andrade; Braian Romero, Marcelo Cirino e Thonny Anderson – Técnico: Tiago Nunes