TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Vasco empata com Nova Iguaçu na estreia do Carioca

Cruzmaltino segurou o ímpeto do time da Baixada Fluminense mesmo jogando em casa

Por Pedro Gambardelli em 11/01/2025 às 20:02:45

Paulinho marcou o gol do Vasco. Foto: Divulgação/Vasco

Na tarde deste sábado (11), o Vasco fez a sua estreia diante da equipe do Nova Iguaçu. A equipe cruzmaltina jogou em São Januário, porém foi como visitante. A partida terminou empatada por 1 a 1, na qual o Gigante da Colina abriu o placar com Paulinho. Sidney descontou para o time da Baixada Fluminense.

Nos primeiros minutos de partida, a equipe cruzmaltina não estava muito bem. Já o Nova Iguaçu manteve a mesma forma e didática que fez a equipe ser a surpresa de 2024. Porém, o Vasco segurou o ímpeto do adversário e se impôs dentro de sua casa. Os jogadores vascaínos, mesmo sendo da base, são conhecidos da torcida, tendo jogado pelo time principal em temporadas anteriores.

Aos 18 minutos, João Lucas, meio-campo do Nova Iguaçu, cobrou uma falta perigosa, quase abrindo o placar. E assim foi até a parada técnica, sem grandes chances de abertura do placar.

O Vasco tentou muitas bolas em cruzamentos, porém a zaga bem postada do Nova Iguaçu não deu chances para a equipe cruzmaltina. A "Laranja da Baixada" utilizou do mesmo artifício, também sem sucesso.

Nos 33 minutos, Alegria fez uma linda jogada tirando o zagueiro Renan da jogada, mas acabou que o goleiro do Nova Iguaçu se antecipou para evitar o primeiro gol do jogo. Logo após, tento do Vasco, em jogada do camisa 9 Bruno Lopes, que cruzou para a área. A bola sobrou para Paulinho, que tinha acabado de entrar, abrindo o placar para o Gigante da Colina. O Vasco continuou pressionando, mas sem sucesso, até o apito final da primeira etapa.

Na volto do intervalo, o Nova Iguaçu voltou fazendo muito pressão, quase empatando o placar nas bolas paradas. Num escanteio cobrado, a bola desviou na mão do mesmo Paulinho, autor do gol cruzmaltino: pênalti. Mas o juiz foi chamado pelo VAR e, após análise, a penalidade foi anulada. Aos 18 minutos, novamente em escanteio perigoso, o Nova Iguaçu empatou: Sidney subiu sozinho, sem chances para o goleiro Pablo, do Vasco.

Mesmo após o gol de empate, o Nova Iguaçu manteve a pressão, buscando a virada. O Cruzmaltino não apresentou reação nos minutos finais e acabou deixando a vitória escapar na estreia do estadual.

O Vasco volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 21h30, diante da equipe do Bangu, em São Januário. Já o Nova Iguaçu recebe o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (15), às 18h30, em casa.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.