Pelo menos quatro suspeitos morreram e um ficou ferido, na noite da última segunda-feira (27), durante uma troca de tiros com PMs no Morro do Turano, no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informa que policiais militares do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs estavam em operação na localidade conhecida como Chacrinha, na comunidade do Turano, quando foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto.
Após cessarem os disparos, os militares encontraram seis criminosos, cinco deles feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, sendo que quatro não resistiram.
Na ação, os policiais apreenderam duas pistolas, uma granada, 400 pinos de cocaína, 205 trouxinhas de maconha, 139 pedras de crack e 29 frascos de loló. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital).
Em 2019, a plataforma Fogo Cruzado registrou 30 casos com três ou mais civis mortos a tiros no Grande Rio na mesma situação - no total 124 morreram.