Neste domingo (12), às 19h, no Estádio Proletário Guilherme da Silveira Júnior, mais conhecido com Estádio de Moça Bonita, o Fluminense inicia a temporada de 2025 encarando o Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca. O Tricolor participará de cinco competições no ano – Cariocão, Brasileirão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Copa do Mundo de Clubes Fifa – e luta pelo 34º título do estadual.
Em 2024, o Tricolor foi eliminado na competição pelo atual campeão Flamengo nas semifinais. E não teve uma boa temporada também nos demais campeonatos que disputou, passando inclusive pelo risco de rebaixamento no Brasileirão.
Por isso, o time das Laranjeiras vem se reforçando e já conta com sete novos contratados. Porém, a equipe principal retornou apenas no dia 8 de janeiro das férias e ainda fará uma pré-temporada sob o comando do técnico Mano Menezes, que permaneceu como treinador do time. O Tricolor inicia no Cariocão com um time alternativo comandado pelo técnico Marcão.
Riquelme Felipe e Isaque, duas das principais joias de Xerém, devem ser titulares na partida. Eles conquistaram o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub 17 ano passado e foram integrados ao elenco profissional este ano. Lelê está de volta, recuperado de uma grave lesão que o deixou fora da temporada passada. Mas o atacante pode iniciar no banco por precaução devido ao gramado considerado irregular em Bangu. Outro veterano recuperado é o zagueiro Ignácio, que vem treinando desde o dia 2 de janeiro e também está à disposição. Paulo Baya é o único dos reforços contratados à disposição nesta primeira rodada. O atacante deve iniciar como titular.
O Sampaio Corrêa também manteve Alfredo Sampaio no comando. O técnico tem muita experiência com os times de menor investimento e pegou a equipe no ano passado com risco de cair para a Série A2 do Estadual. Mas fez excelente trabalho e acabou disputando a Taça Rio com o Botafogo. Ele deve contar nesta noite com o veterano Elias no comando do ataque e ainda com o meia Rafael Pernão, revelado pelo Fluminense. O clube de Saquarema manda seus jogos no recém-formado Estádio Lourival Gomes de Almeida, com capacidade para seis mil pessoas.
Ficha Técnica
FLUMINENSE X SAMPAIO CORRÊA
Primeira rodada - Taça Guanabara