Com duas décadas de atuação em Niterói, a Niterói Rotativo se destaca na gestão de estacionamentos e vagas rotativas em via pública, o que reafirma seu compromisso com a mobilidade urbana da cidade. Em busca constante por melhorias, respeitar o meio ambiente está entre os pilares básicos da empresa.
Nesse sentido a empresa adota práticas de sustentabilidade e acompanha a tendência mundial para a construção de uma sociedade cada vez mais ambientalmente sustentável. E os investimentos já estão sendo materializados pela nova gestão, como a construção de uma Usina Solar capaz de atender a sua operação, bem como transformando sua atividade com energia limpa e acessível. Pontos de carregamentos elétricos estão sendo instalados nos estacionamentos fechados da empresa, mais precisamente na Garagem do Valonguinho e Garagem de Charitas.
Em continuidade, adotou a troca das motocicletas outrora utilizadas pelos fiscais com motores movidos a combustão, por bicicletas elétricas que usam baterias recarregáveis, reduzindo assim o impacto ambiental.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, através do Projeto Sandbox Regulatório, apoia a StartUpReciclotron ao proporcionar local de destaque para a instalação de Coletor de Resíduos Eletrônicos.
“Uma cidade como Niterói que possui mais de 56% de seu território protegido por legislação ambiental, que pretende expandir a malha cicloviária ultrapassando os 100 km e postos de bicicletas, que visa melhorar a infraestrutura viária e de transportes das regiões interligando seus modais, que pretende fortalecer os serviços de assistências sociais, e promete investir em tecnologia, inovação e segurança, para atender a população, merece uma Niterói Rotativo que trabalha constantemente buscando se adequar com às novas tendências e oportunidades no intuito de colaborar com a construção da melhor cidade pra se viver do Brasil”, explicou Diogo Mota, presidente da Niterói Rotativo.