No primeiro mutirão de renegociação da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (SEDCON) e do PROCON-RJ, acordos de consumidores com empresas participantes chegaram a 100% de abatimento do valor total. O Dia D da; Renegociação continua amanhã na sede do PROCON-RJ.
Uma consumidora conseguiu negociar uma dívida de R$ 108.398,23 com o Banco Bradesco para R$ 1.000,00. Outros consumidores tiveram acordos com bancos de 94% (Santander) e 92,94% (Itaú) de descontos. Já com as concessionárias de serviços, os melhores acordos foram feitos com a Light (100% de desconto) e a Águas do Rio (80% de desconto). Consumidores também conseguiram descontos expressivos com empresas de telecomunicações, sendo os principais com a Claro (100% de desconto), TIM (82,5% de desconto) e OI(70,84% de desconto).
* Estamos muito contentes com os altos percentuais dedescontos alcançados neste primeiro dia de mutirão. O evento veio justamente para ajudar os cidadãos fluminenses a saírem do vermelho com uma solução rápida e diferenciada - declarou Gutemberg Fonseca, Secretário Estadual de Defesa do Consumidor.
O mutirão continua na sexta-feira (17/01), com aparticipação do Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander, Águas doRio, Enel, Iguá, Light, Naturgy, Zona Oeste Mais, Claro, Oi, TIM e CDL (consultas ao SCPC).
Como participar
Interessados em negociar dívidas atrasadas devem comparecer à sede do PROCON-RJ, localizada na Av. Rio Branco, 25, 5º andar, Centro – Rio de Janeiro. A distribuição de senhas será realizada no local, das 10h às 13h. Para participar é necessário comparecer ao local dentro do horário de distribuição de senhas portando documento oficial de identificação, ser o titular da dívida e apresentar algum comprovante do débito a ser negociado.
Ouça no Podcast do Eu, Rio! o depoimento de Gilson Lima de Barros, que aderiu aos termos da renegociação oferecidos no mutirão, mediado pelo Procon-RJ.
Fonte: Procon/RJ