Após o prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella ironizar o Vasco comparando situação da Ciclovia Tim Maia com a do time carioca durante um evento com taxistas no Palácio da Cidade na tarde desta terça-feira (28), o clube emitiu horas depois uma nota oficial onde repudia as declarações de Crivella que afirmou que poderia mudar o nome da ciclovia para “Vasco da Gama”, pois ela anda “caindo muito”.
No texto vinculado em suas redes sociais, o cruz-maltino lamenta a declaração do prefeito, relembrando tragédias que ocorreram, como em 2016, quando parte da ciclovia caiu durante uma ressaca, onde morreram duas pessoas e deixaram outras três feridas. Nesse ano, a ciclovia teve outros dois desabamentos, em fevereiro e em abril, felizmente sem vítimas fatais.
Confira a nota na íntegra:
O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a descabida declaração do prefeito Marcelo Crivella e lamenta que o chefe do Poder Executivo Municipal, eleito para zelar pelo bem público e, sobretudo, pela vida dos cidadãos, tenha se referido de forma tão desrespeitosa a uma tragédia com perdas humanas. O Vasco da Gama se solidariza com os parentes e amigos das vítimas da queda da ciclovia Tim Maia.