Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vai passear na cadeia agora

Falso guia turístico é preso acusado de assaltar turistas

Ele tinha inclusive um mandato de prisão expedido pela Justiça


Foto: Divulgação

Acusado de integrar uma quadrilha de assaltantes que fingem ser guias turísticos para fazer vítimas em pontos turísticos, Rafael Neves de Araújo, 28 anos, foi preso por policiais do Serviço de Inteligência (P-2) do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), na tarde desta quarta-feira (29).

Contra ele já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, além de outra anotação por roubo. Os dois casos na área da 7ªDP (Santa Teresa).

Os PMs iniciaram trabalho de inteligência após a constatação do aumento no índice de roubos a turistas nacionais e estrangeiros nas proximidades do bairro de Santa Teresa.

Eles então descobriram que os criminosos trabalhavam de forma irregular como guias turísticos e se aproveitavam disso para cometer os roubos.

O acusado, que é morador do Morro Cerro-Corá, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, foi surpreendido pelos policiais na Praça do Largo do Machado, oferecendo serviços de visitação ao Cristo Redentor, Urca, Vista Chinesa e outros pontos.

Ele foi preso e conduzido à delegacia.


PMERJ Guia Turístico Prisão 7ªDP Santa Tereza

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!