A partir das 16h30 deste sábado (25), Volta Redonda e Flamengo se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Carioca, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. De volta da pré-temporada na Flórida, o Rubro-negro faz seu primeiro jogo oficial com os titulares, visando a preparação para a Supercopa Rei.
Nos quatro jogos comandados por Cléber dos Santos, a base rubro-negra somada de alguns jogadores do profissional excursionou pelo Nordeste e somou apenas 4 pontos, com derrotas para Nova Iguaçu e Boavista, empate com o Madureira e vitória apenas no último confronto, contra o lanterna Bangu.
O Voltaço é o vice-líder da Taça Guanabara, com 9 pontos — um a menos que o invicto Maricá. Após derrota na estreia para o Madureira, o atual campeão da Série C venceu Fluminense, Bangu e Botafogo. Para o duelo deste sábado, o técnico Rogério Corrêa não terá Cayo Tenório, expulso na última partida. Wellington Silva deve ganhar a vaga pelo lado direito.
A partida deste sábado pode marcar a estreia de Juninho no Flamengo. O atacante de 28 anos foi relacionado, ao contrário de Luiz Araújo, que ficou no Rio por controle de carga, e de Everton Cebolinha, que está fazendo recondicionamento físico.
Há a expectativa do retorno de Léo Pereira (liberado da pré-temporada por problemas familiares) e Arrascaeta, que entrou de férias mais cedo para curar uma lesão e não entrou em campo no amistoso contra o São Paulo. A partir desta temporada, o uruguaio usará a camisa 10 no Rubro-Negro.
Danilo vem aí
O Flamengo está próximo de contratar o lateral-direito Danilo, capitão da Seleção brasileira. O jogador de 33 anos deve rescindir seu contrato com a Juventus (onde atua como zagueiro) nos próximos dias e viajar para o Rio, onde assinará contrato de dois anos com o Rubro-Negro. Filipe Luís teve papel decisivo nas tratativas, superando a concorrência de Napoli e Santos.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA x FLAMENGO
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF);
Horário: 16h30
Árbitro: Alan Trindade da Silva (RJ);
Assistentes: Hugo Filemon Soares Pinto (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ);
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).
VOLTA REDONDA: Drosny; Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício e Sanchez; Pierre, Robinho, Chay e Kelvin; Marquinhos e Bruno Santos. Técnico: Rogério Corrêa.
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Gerson; Matheus Gonçalves (Arrascaeta), Bruno Henrique e Alcaraz (Juninho). Técnico: Filipe Luís.