TOPO - PRINCIPAL FELICIDADE IDH - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Flamengo vence Volta Redonda com volta de titulares no Carioca

Arrascaeta veste a camisa 10 e Juninho faz sua estreia

Por Yuri Miltersteiner em 25/01/2025 às 19:42:55

Plata comemora o segundo gol do Flamengo. Foto: Gilvan de Souza

O Flamengo venceu o Volta Redonda neste sábado (25), por 2 a 0, em Brasília. A estreia do elenco principal no Campeonato Carioca foi marcada pelos gols de Michael, no primeiro tempo, e Gonzalo Plata, na segunda etapa. O jogo também contou com a estreia do atacante Juninho e o retorno de Arrascaeta, agora vestindo a emblemática camisa 10 do Flamengo.

Flamengo domina o primeiro tempo

A primeira chegada do Flamengo aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, com Bruno Henrique, que atuou como centroavante na etapa inicial. Aos 10 minutos, após um passe espetacular de Gonzalo Plata, de cabeça, Bruno Henrique saiu cara a cara com o goleiro, mas foi atrapalhado na finalização e não conseguiu abrir o placar.

Nos primeiros 15 minutos, o Flamengo foi dominante, com marcação alta e controle das ações ofensivas. O Volta Redonda sequer finalizou contra o gol de Rossi. A chance mais perigosa até então veio em um cruzamento de Wesley, quando Michael apareceu como elemento surpresa e cabeceou com perigo.

Aos 36 minutos, a primeira substituição da partida foi feita pelo Volta Redonda, em uma tentativa tática de ajustar a equipe, que ainda não havia conseguido chegar ao ataque. O Flamengo, entretanto, manteve o domínio e abriu o placar aos 42 minutos. Após o goleiro do Volta Redonda rebater uma bola, Michael, livre de marcação, aproveitou e empurrou para o fundo das redes, anotando o primeiro gol da equipe principal do Rubro-Negro em 2025.

Estreia no Fla

No início do segundo tempo, Arrascaeta, novo camisa 10 do Flamengo, fez sua estreia na temporada. Logo no primeiro minuto, Gonzalo Plata recebeu uma bola rifada pela defesa do Volta Redonda, driblou um marcador e, de fora da área, marcou um golaço com a perna esquerda, ampliando o placar para o Flamengo.

Outra estreia ocorreu no Rubro-Negro: Juninho, recém-contratado, entrou no lugar de Bruno Henrique. O Volta Redonda, tentando reagir, conseguiu sua primeira finalização aos 17 minutos. Após uma cobrança de falta, a bola bateu na barreira e sobrou para Sanchez, que chutou forte e exigiu uma bela defesa de Rossi, que espalmou para escanteio.

O Flamengo seguiu criando oportunidades. Aos 22 minutos, Arrascaeta deu um passe em profundidade para Varela, que cruzou para a área. Porém, a defesa do Volta Redonda cortou de maneira desajeitada, colocando a bola para escanteio. Aos 34 minutos, Juninho desperdiçou uma grande chance ao receber um passe de três dedos de Arrascaeta e, cara a cara com o goleiro, finalizou para fora.

No último lance do jogo, aos 46 minutos, Gerson arriscou de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol, sem perigo.

Com a vitória, o Flamengo chega a 7 pontos no Campeonato Carioca, alcançando - até então - a terceira colocação com uma atuação que empolgou a torcida presente em Brasília.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 0 VOLTA REDONDA

LOCAL: Arena BRB Mané Garrincha (DF)

Gol: Michael (FLA), Gonzalo Plata(FLA)

Cartão Amarelo: Bruno Barra (VRE), Léo Ortiz (FLA) e Varella (FLA).

FLAMENGO: Rossi, Wesley (Varela), Leó Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas),

Pulgar, De La Cruz (Arrascaeta), Gerson, Gonzalo Plata, Michael (Allan) e Bruno Henrique (Juninho)

VOLTA REDONDA: Jean Drosny, Wellington Silva, Gabriel Bahia, Fabrício, Sanchez, Bruno

Barra (Luíz Cáceres), Pierre (Henrique Silva), Robinho (Caio Vitor), Marquinhos (PK), MV (Mirandinha), Bruno Santos

ÁRBITRO: Alan Trindade da Silva(RJ)


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.