Fluminense e Madureira empataram sem gols, neste domingo (26), em Cariacica, no estádio Kléber Andrade. Neste confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, Renê estreou pelo Tricolor das Laranjeiras e Rodrigo Lindoso pelo Tricolor Suburbano. Thiago Silva e Renato Augusto iniciaram a temporada. Mas o uruguaio Canobbio foi o único jogador que conseguiu se destacar no jogo pela luta e desempenho.
O resultado deixa o Fluminense na sétima colocação com seis pontos e o Madureira segue em décimo lugar com cinco. Na próxima rodada do Carioca, o Fluminense já encara o Botafogo no Estádio Nilton Santos, quarta-feira, às 21h30, no primeiro clássico da Taça Guanabara. O Madureira enfrenta o Boavista na quinta-feira às 18h30, em Bacaxá.
Tempo quente, jogo morno
O duelo entre tricolores teve estreia em ambos os lados: Renê na lateral-esquerda do Fluminense e Rodrigo Lindoso no meio-campo do Madureira. O elenco principal comandado por Mano Menezes continua em pré-temporada e o técnico alterna os titulares para pontuar no estadual. Neste jogo, o treinador contou com Thiago Silva pela primeira vez na temporada.
O mandante Madureira levou a partida para o Espírito Santo, onde o sol esteve muito forte durante o primeiro tempo. A temperatura no estádio Kléber Andrade era quente, mas o jogo teve um início morno. Fábio não correu riscos e o goleiro Mota fez apenas uma grande defesa na tentativa de Canobbio.
Momento polêmico e pouca inspiração
Renato Augusto saiu aos oitos minutos do segundo tempo, com o ombro deslocado em falta na área que o árbitro não marcou. Riquelme Felipe entrou, na primeira substituição do Fluminense.
Rodrigo Lindoso fez uma boa estreia, importante na marcação, mas saiu aos 17 minutos da etapa complementar, junto a outras substituições do Madureira.
Kauã Elias não funcionou bem mais uma vez e Cano entrou para tentar o gol tricolor. Já Serna substituiu Canobbio, que se entrega o tempo todo pelo Fluminense. Samuel Xavier e Hércules também entraram em campo para reforçar a equipe que errou muito.
As mudanças tornaram possível uma pequena melhora. O Fluminense passou a criar mais ofensivamente, porém sem qualidade no último passe. E por fim, ninguém balançou as redes em Cariacica.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 0 MADUREIRA
Cartão Amarelo: Cauã Coutinho, Evandro, Marquinhos Carioca (MAD); Manoel, Guga, Nonato (FLU)
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica – Espírito Santo
Árbitro: João Marcos Gonçalves Fernandes
Assistentes: Victor Augusto Camões de Abreu e Marcelo Araújo Ossimo
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia
FLUMINENSE: Fabio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Manoel e Renê; Bernal, Nonato (Hércules), Renato Augusto (Riquelme Felipe) e Isaque; Canobbio (Serna) e Kauã Elias (Cano). Técnico: Mano Menezes.
MADUREIRA: Mota, Cauã Coutinho (Celsinho), Marcão (Arthur), Jean e Evandro; Rodrigo Lindoso (Matheus Lira), Wagninho, Wallace (Marquinho Carioca)e Marcelo; Renato Henrique e Minho (Hugo Cabral). Técnico: Daniel Neri.