TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Sete mortos e 21 desaparecidos em naufrágio na Hungria

O navio de dois andares colidiu com outro barco turístico antes de virar e afundar no rio Danúbio, no centro de Budapeste, capital da Hungria.

Por Kaio Serra em 30/05/2019 às 09:51:12

Foto: Divulgação/MTI

A polícia local iniciou uma investigação criminal depois que sete pessoas morreram quando um barco naufragou na capital húngara, Budapeste. Pelo menos outras 21 pessoas continuam desaparecidos. De acordo com a agência estatal de notícias MTI, as vítimas estavam a bordo de um barco de dois andares que estava atracado perto do edifício do parlamento húngaro, no rio Danúbio, e foi atingido por outro navio de turismo.

De acordo com o porta-voz da Polícia, Adrian Pal, o barco virou e afundou em cerca de sete segundos. “Uma investigação criminal já está em curso. Poderá levar dias para retirar o barco do leito do rio. Acreditamos que a maioria dos corpos estão presos dentro da embarcação. ” Disse Adrian.

Ao todo haviam 35 pessoas a bordo, sendo dois tripulantes e 33 turistas sul-coreanos. Acredita-se que o passageiro mais jovem seja uma menina de seis anos.

O Rio Danúbio é o segundo rio mais longo da Europa (depois do Volga), e tem entre 2 845 e 2 888 km de extensão, atravessando o continente de oeste a leste, desde sua nascente na Floresta Negra (Alemanha) até desaguar no mar Negro, no delta do Danúbio (Romênia).

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.