Neymar está de volta ao Santos Futebol Clube. A notícia foi dada pelo próprio presidente santista, Marcelo Teixeira, em seu Instagram.
"Lembro como se fosse hoje, quando nosso eterno capitão Zito, juntamente com o Alemão, veio me contar sobre mais um craque descoberto pelo querido e saudoso Betinho. Neymar era o seu nome. Um nome tão diferente quanto seu talento. E que talento! Que prazer foi ver esse menino crescendo e se tornando o gênio que conquistou a nação santista, o Brasil e o mundo", diz o presidente santista narrando a história de Neymar no vídeo.
"Você, Neymar, se despediu da Vila para realizar seus sonhos. Mas deixou uma promessa que nós nunca esquecemos: "Eu vou, mas eu volto". Lembra? Tenho certeza que esta frase também te acompanhou durante todo esse tempo", continuou.
Marcelo Teixeira completou: " Chegou o momento, Neymar. Chegou a hora de você voltar para o seu povo. Para sua casa, para nosso clube do coração. Seja bem-vindo, menino Ney! Menino da Vila! Vem ser feliz de novo com o manto sagrado. A nação santista te espera de braços abertos!"
À princípio, o contrato será por cinco meses, ou seja, até junho deste ano. Neymar deixou o Al Hilal da Arábia Saudita após rescindir seu contrato com o clube. Pela equipe saudita, Neymar - que completará 33 anos no dia no dia 5 de fevereiro- disputou somente sete jogos e fez um gol em um ano e cinco meses, após uma série de contusões.
Para rescindir o contrato e ser liberado do clube saudita, Neymar abriu mão de parte dos cerca de 62 milhões de euros (US$ 65 milhões ou R$ 381 milhões).