Flamengo venceu o líder Volta Redonda na última partida pelo Cariocão. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Na noite desta quinta-feira (30), Flamengo e Sampaio Corrêa farão a primeira partida do Maracanã em 2025. Depois dos jogos festivos de dezembro, o gramado passou por uma reforma — ao mesmo tempo em que os titulares do Rubro-Negro cumpriam férias e faziam a pré-temporada, enquanto o sub-20 excursionava pelo Nordeste. O primeiro compromisso do Mais Querido do Brasil diante de seu torcedor será a última oportunidade de fazer testes antes da primeira decisão de título no ano: a Supercopa Rei, contra o Botafogo, neste domingo (02).
Depois da vitória contra o Volta Redonda, em Brasília/DF, Filipe Luís tem pela frente o Sampaio Corrêa em seu segundo ano na elite. A equipe de Saquarema já enfrentou Fluminense e Botafogo nas primeiras rodadas, saindo com um empate e uma vitória. A tendência é que os titulares do Flamengo sejam poupados da escalação inicial e ganhem minutagem ao longo da partida, visando o jogo que vale taça no final de semana. Juninho deve fazer seu primeiro jogo como titular.
Nesta quarta (29), o Flamengo anunciou a contratação do lateral-direito Danilo, capitão da Seleção brasileira e que atuava como zagueiro na Juventus. O camisa 13 assinou contrato de dois anos e terá condições de jogo para a Supercopa Rei, caso seja registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até amanhã, sexta-feira (31). O jogador rescindiu com a equipe italiana e chegou sem custos para o Rubro-Negro, em situação que pode se repetir com Jorginho, volante ítalo-brasileiro do Arsenal, da Inglaterra.
Por outro lado, quem se despede do Flamengo é Carlinhos. Com três gols em quatro jogos em 2025, o centroavante — contratado junto ao Nova Iguaçu após o Carioca do ano passado, a pedido do então técnico Tite — não está nos planos da comissão técnica para a temporada e vai defender o Vitória/BA, por empréstimo, com opção de compra fixada em R$ 5 milhões pelos 70% dos direitos pertencentes ao Mais Querido do Brasil. Os 30% restantes são do Nova Iguaçu.
Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ);
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Cleiton, Carbone (João Victor) e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan e Alcaraz (Arrascaeta); Matheus Gonçalves, Plata (Luiz Araújo) e Juninho. Técnico: Filipe Luís.
SAMPAIO CORRÊA: Zé Carlos; Lucas, Lucas Marreta, Eduardo Thuram e Guilherme; Rodrigo Dantas, Rafael Pernão e Gabriel Agú; Max, Octávio e Elias. Técnico: Alfredo Sampaio.