Foto: Reprodução/Fluminense
Neste domingo (2), às 21h, o Fluminense tem o primeiro confronto de 2025, no Maracanã, contra o Boavista, válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Vindo de derrota para o Botafogo, o Tricolor precisa vencer para se aproximar do G4 na Taça Guanabara. O time comandado por Mano Menezes ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com apenas seis pontos. Enquanto o Verdão de Saquarema tem sete pontos e está em sétimo lugar.
O técnico tricolor vive um dilema. Precisa pontuar para ter chances de classificação às semifinais do estadual, mas ainda segue em pré-temporada com o elenco e pode precisar poupar alguns titulares, já que os próximos confrontos são contra Vasco e Flamengo.
O Verdão de Saquarema não tem desfalques para o embate. Para esta partida, o técnico Rodney Gonçalves vai poder contar com os retornos do zagueiro Gabriel Caran e do goleiro André Luiz, que retornam de suspensão. Entre as opções do treinador está Marcos Paulo, atacante revelado pelo Fluminense e principalmente reforço do Boavista.
No ataque tricolor, Arias tem contrato renovado por dois anos. Ele é um dos principais jogadores do Fluminense e ídolo da torcida. Assim como o argentino Germán Cano que já marcou três vezes e busca a artilharia da competição. Renato Augusto passou por um processo cirúrgico no ombro e está fora por tempo indeterminado. Ganso cumpre as quatro semanas sem exercício físico até um novo exame para saber se a miocardite desapareceu para ficar novamente apto a jogar futebol.
Zé Vitor também tem três gols no Carioca. Mas agora esta na vice-artilharia, já que o Vegetti fez dois gols ontem, somando cinco na competição. O time de Saquarema é o menos vazado no estadual.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOAVISTA
FLUMINENSE – Fábio; Guga, Manoel, Thiago Santos (Ignácio) e Renê; Bernal, Lima e Riquelme Felipe (Nonato); Arias, Germán Cano (Kauã Elias) e Keno (Isaque). Técnico: Mano Menezes.
BOAVISTA – Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Anderson Conceição e Mascarenhas; William Oliveira, Caetano e Raí; Matheus Alessandro, Zé Vitor e Fellipe Resende (Marcos Paulo). Técnico: Rodney Gonçalves.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro.
HORÁRIO – 21h.
ÁRBITRO – Alex Gomes Stefano.