Foto: Divulgação Polícia Civil
Policiais militares do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), lotados no 25º BPM (Cabo Frio), após análise de dados, monitoramento e informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Avenida Litorânea, no Algodoal, em Cabo Frio, Região dos Lagos, o criminoso Cláudio Antônio da Conceição, vulgo “Mais Velho”, de 57 anos.
Considerado no sistema carcerário de alta periculosidade, ele foi preso por policiais da RAS Moto. Os agentes foram até o local onde o traficante estava de posse de informações de que um homem teria realizado um furto em depósito de gelo, sendo que o criminoso não foi localizado num primeiro momento. Porém, indo em direção à praia eles abordaram “Mais Velho”, que estava dormindo no local. Feita consulta ao sistema da Polícia, foi verificado um mandado de prisão em aberto contra ele.
Diante dos fatos, o criminoso foi levado à 126ª DP (Cabo Frio), onde foi cumprido um mandado de prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), onde tratava-se de pessoa em cumprimento de pena em regime aberto (PAD – prisão albergue domiciliar), pelo crime de tráfico de drogas, requerendo a regressão de regime, aduzindo que o apenado cometeu falta grave ao descumprir as condições da PAD, uma vez que deixou de comparecer ao Patronato Magarinos Torres (PMT) e violou o monitoramento eletrônico sem apresentar justificativas, o que caracteriza sua evasão do sistema prisional desde novembro de 2021. Depois de serem tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, ele foi conduzido a uma unidade prisional de SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
O 4ºCPA/25ºBPM segue em diligências para prender outros foragidos da Justiça e pede o apoio a população para denunciar pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido