Foto: Divulgação/Flamengo
Na reta final da Taça Guanabara, Flamengo e Vasco se enfrentam na noite deste sábado, no Maracanã. Em virtude da onda de calor extremo, o jogo antes marcado para 16h terá seu início às 21h45. Muito perto da semifinal, o rubro-negro pode garantir a classificação até com derrota, combinada com outros resultados da rodada.
O Vasco de Fábio Carille entra pressionado e pode sair do G-4 se não vencer. Antes de decidir sua vida na Taça Guanabara contra o Botafogo, o Gigante da Colina não terá folga no meio de semana: viaja para Cariacica para enfrentar o União Rondonópolis (MT), em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O vencedor seguirá na competição e qualquer empate na terça-feira (18) levará a decisão para os pênaltis.
Para o duelo deste sábado, Carille terá novamente os meias Coutinho e Paulinho, que foram poupados no empate sem gols contra o Sampaio Corrêa. Jair está fora com um incômodo muscular, assim como David, Adson e Guilherme Estrella, que se recuperam de cirurgia. Lucas Oliveira tem escalação incerta, podendo ser substituído por Lucas Freitas.
Do lado rubro-negro, a tendência é que Filipe Luís use praticamente a força total disponível: Cleiton e Gerson (suspensos) são desfalques certos; também estão fora os centroavantes Juninho e Pedro — lesionados, assim como o trio de laterais esquerdos Matías Viña, Ayrton Lucas e Alex Sandro. Varela deve ser improvisado novamente na posição. Matheus Gonçalves e Evertton Araújo são as possíveis surpresas da escalação. Uma vitória hoje garante pelo menos o vice da Taça Guanabara e deixará o Flamengo em vantagem na semifinal.
A confusão generalizada após o apito final de Flamengo 1x0 Botafogo foi parar no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ). Em decisão desta sexta (14), o presidente Dilson Neves Chagas determinou a suspensão preventiva por 30 dias do árbitro de vídeo Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, do zagueiro rubro-negro Cleiton e dos alvinegros Alex Telles e Alexander Barboza. Gerson cumprirá apenas a suspensão automática. Os quatro atletas serão julgados na próxima quarta (19).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ);
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ);
VAR: Philip Georg Bennet (RJ).
FLAMENGO: Rossi; Wesley, Danilo (João Victor), Léo Pereira e Varela; Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e Luiz Araújo (Matheus Gonçalves); Michael, Plata e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma), João Victor, Lucas Freitas (Maurício Lemos) e Lucas Piton; Matheus Carvalho (Sforza), Hugo Moura, Tchê Tchê, Paulinho e Coutinho; Vegetti. Técnico: Fábio Carille.