Foto: Vitor Silva
Botafogo e Boavista empataram em 1 a 1, neste sábado (15), em partida válida pela décima rodada do Carioca. Os gols da partida foram marcados por Zé Vitor, para o Verdão, e por Kayke, para o Glorioso.
Foi um primeiro tempo aberto em Bacaxá. O Botafogo entrou em campo com seu time reserva visando o jogo contra o Racing, na próxima quinta, pela Recopa Sul-americana. E pode-se dizer que os reservas do Alvinegro fizeram uma primeira etapa bem ok.
A equipe comandada pelo interino Cláudio Caçapa, que fez sua reestreia hoje, teve mais posse de bola do que vinha tendo nas últimas rodadas. Além disto. o Glorioso foi quem criou as melhores oportunidades, principalmente com Patrick de Paula e com o estreante Rwan Cruz.
Já o Boavista se defendia bem e explorava contra-ataques em espaços deixados pelo Botafogo. Em um deles, saiu o gol que abriu o placar, dos pés de Zé Vitor, artilheiro do Carioca. O centroavante aproveitou rebote de boa defesa de Leo Link após chute de Marcos Paulo e se mostrou oportunista para estufar as redes.
A segunda etapa começou com tudo. Com menos de 1 minuto, o Botafogo chegou com muito perigo com Kaue, que parou em boa defesa de Diego Loureiro, e na sobra, com Rwan, que foi travado na hora H pela marcação. Mas o jogo que parecia promissor acabou perdendo ritmo e se tornou mais cadenciado, picotado e com muitas faltas.
Pouca coisa aconteceu até que, aos 32, Cuiabano recebeu pela esquerda, cabeceou para o meio da área e encontrou Kayke, que mandou para o fundo das redes e empatou o confronto. De lá até o fim, pouquíssima coisa relevante aconteceu. Apenas uma falta de longa distância cobrada por Sheldon em que Léo Linck fez boa defesa e um chute forte de Cuiabano, que passou à esquerda do gol.
Agora, na sequência do Carioca, o Glorioso tem pela frente o Clássico da Amizade, contra o Vasco, no próximo fim de semana. Antes disto, porém, o Alvinegro inicia a decisão da Recopa Sul-Americana diante do Racing na próxima quinta, às 21h30, em Avellaneda. Já o Boavista encerra sua participação na Taça Guanabara contra o Volta Redonda, no próximo domingo.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO
Locsl: Estádio Elcyr Resende
Gols: Zé Vitor (BSC) / Kayke (BOT)
BOAVISTA: Diego Loureiro, Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão, Mascarenhas; Zé Matheus, Leandrinho (Victor Yan), Marcos Paulo (Gabriel Conceição); Abner Vinícius (Resende), Matheus Alessandro (Café) e Zé Vitor (Luisinho). Técnico: Roberto Fonseca
BOTAFOGO: Léo Linck, Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo (Kauã Branco), Cuiabano; Patrick de Paula, Newton, Kauê (Vitinho); Rafael Lobato, (Kauan Toledo), Yarlen (Kayke) e Rwan Cruz. Técnico: Cláudio Caçapa
Cartão amarelo: Vitor Ricardo, Leandrinho, Diego Loureiro, Café e Abner Vinícius (BSC) / Kaue, Rwan Cruz e Kauan Toledo (BOT)