TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo bate o Fortaleza na primeira partida após saída de Abel

Rubro-negro jogou bem e venceu por 2 a 0 time de Rogério Ceni

Por André Luiz Coutinho em 01/06/2019 às 19:00:53

Aniversariante Arrascaeta foi um dos destaques do jogo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo/Divulgação

Após uma semana conturbada que culminou na saída de Abel Braga e na contratação do técnico português Jorge Jesus, o Flamengo não teve problemas para vencer o Fortaleza por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos na tarde deste sábado (1) e assumir, pelo menos até domingo, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 13 pontos.

Comandada pelo auxiliar e integrante da comissão técnica permanente do clube, Marcelo Salles, o “Fera”, a equipe mostrou garra em campo dominando a partida e com Gabriel Barbosa marcando uma vez em cada tempo, ambas as vezes com a assistência de Arrascaeta.

O meia uruguaio, aniversariante do dia, foi um dos melhores em campo e mostrou que pode sim em alguns casos atuar ao de Diego e Everton Ribeiro, fazendo uma trinca de meias, com Arão e Cuellar, que mais uma vez se destacou e foi ovacionado quando foi substituído por Piris da Motta, o colombiano que se juntará a sua seleção para a Copa América vai fazer falta.

Apostando nas jogadas coletivas, o Flamengo quase marcou aos 27 de jogo quando Gabriel Barbosa avançou pela esquerda e tocou para Diego que vinha pelo meio, mas o camisa 10 desperdiçou. No entanto foi só aos 40 que a bola entrou e em grande estilo. Arrascaeta começou a jogada pela direita, tocou pra Diego que enfiou na área para Everton Ribeiro, o camisa 7 devolveu de calcanhar para o uruguaio que tocou no meio pra Gabriel só ter o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na segunda etapa o Fortaleza até tentou alguma coisa, mas o Flamengo fez logo o favor de matar a partida aos 22 quando mais uma vez Arrascaeta e Gabriel Barbosa mostraram entrosamento. O camisa 14 deu lindo passe para o camisa 9, na mesma linha da zaga, o que foi confirmado pelo VAR em seguida, tocar na saída do goleiro.

No fim, já pensando em se poupar para a partida decisiva diante do Corinthians na próxima terça-feira (4) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o rubro-negro apenas administrou o resultado.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 FORTALEZA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de junho de 2019 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Renda: R$ 458.146,00
Público: 37.658 (35.725 pagantes)

Cartões amarelos: Léo Duarte (Fla)

Gols:
FLAMENGO: Gabriel, aos 40 min do 1º tempo, e aos 25 min do 2º tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar (Piris da Motta), William Arão, Diego (Berrio) e De Arrascaeta; Everton Ribeiro (Vitinho) e Gabriel
Técnico: Marcelo Salles

FORTALEZA: Marcelo Boeck, Gabriel Dias, Juan Quintero, Roger e Bruno Melo; Paulo Roberto (Dodô), Juninho, Romarinho e Marcinho (Marlon); André Luís (Osvaldo) e Kieza
Técnico: Rogério Ceni

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.