O Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Diego Souza, mantendo o adversário na lanterna do Campeonato Brasileiro. Já são sete jogos sem vitória. Com o resultado, o time alvinegro chega ao 5º lugar.
O Vasco começou mais ofensivo. Aos 3 minutos, Marrony avançou pela esquerda e cruza rasteiro. Tiago Reis errou na finalização, mas a bola sobrou para Rossi, que tentou finalizar.
A equipe vascaína joga na intermediária do time alvinegro. Aos 8, Marrony entrou na área, mas demorou para chutar. A zaga afastou o perigo. Um erro do goleiro Sidão aos 12 minutos quase resulta em gol. Ele tentou sair jogando e mandou nos pés de Luis Fernando, que errou o passe para Diego Souza.
O Vasco joga compacto na defesa, explorando o contra-ataque, enquanto o Botafogo começa a se organizar taticamente e avança mais ao ataque.
Aos 24 minutos, João Paulo cobra escanteio para cabeçada de Marrony e boa defesa de Gatito. Aos 33, Rossi avançou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Tiago Reis chutar de primeira na trave.
O Botafogo reagiu aos 35 minutos, com João Paulo. Após rebote da zaga, Luiz Fernando tocou para João Paulo chutar rente ao travessão.
O Botafogo voltou mais agudo para o segundo tempo, com Diego Souza organizando melhor as jogadas de ataque. Aos 5 minutos, Luiz Fernando tabelou com Diego Souza e chutou rente ao travessão.
O time alvinegro faz pressão. Aos 12, Diego Souza aproveitou cruzamento, dominou e chutou para marcar o gol.
Mais pressão. Aos 24, Diego Souza avançou pela esquerda, driblou os dois marcadores, mas a zaga cortou a jogada.
O Vasco começa a reagir para tentar o empate. Aos 36, Andrey lançou Barcelos, que invadiu a área e cruzou, mas a zaga alvinegra afastou o perigo.
Vasco pressiona, mas não assusta na hora de finalizar.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X VASCO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Renda: R$ 644.632,00
Público: 16.829 pagante
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo e Luiz Fernando; Erik e Diego Souza. Técnico: Eduardo Barroca
VASCO: Sidão, Raúl Cáceres, Ricardo, Werley e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Marcos Júnior e Yan Sasse; Rossi e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo