Barboza é titular da zaga do Botafogo. Foto: Vitor Silva
O Botafogo inicia hoje (20), às 21h30, no estádio El Cilindro, diante de Racing, a luta por mais um troféu inédito na sua história: o da Recopa Sul-americana. O título é disputado pelo Campeão da Libertadores (Botafogo) e o campeão da Copa Sulamericana (Racing) em duas partidas: a primeira esta noite, em Buenos Aires, na Argentina, e a segunda na próxima quinta (27), no Estádio Nilton Santos.
O Alvinegro chega para a partida rodeado de incerterzas, principalmente em relação ao comando técnico. Enquanto o treinador efetivo não chega, o interino Claudio Caçapa terá de solucionar problemas para escolher os onze iniciais. Gregore (suspenso por conta da expulsão na final da Libertadores) desfalca a equipe. Além dele, Bastos e Artur (lesionados) estão fora do confronto de logo mais. A tendência é que as respectivas vagas sejam ocupadas por Allan, Danilo Barbosa e Rafael Lobato.
Do outro lado, o Racing também vive um momento de instabilidade. São três derrotas nos últimos quatro jogos e o técnico Gustavo Costas também precisará superar desfalques. Dois dos três zagueiros titulares (Santiago Sosa e Agustín Basso) estão lesionados e não poderão jogar. Como principais destaques, a equipe de Avellaneda tem Luciano Vietto e Adrián Martinez.
Prováveis escalações:
Racing – Arias, Di Césare, Colombo, Quirós; Almendra, Nardoni, Martirena, Gabriel Rojas, Vietto; Adrián Martinez e Salas.
Técnico: Gustavo Costas
Botafogo – Jhon, Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Savarino; Rafael Lobato, Matheus Martins e Igor Jesus.
Técnico: Claudio Caçapa
Arbitragem:
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistente 1: José Retamal (CHI)
Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
Quarto árbitro: Augusto Aragón (CHI)
VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)