TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Itacoatiara Pro agita Niterói com etapas do Mundial e Brasileiro de Bodyboard

Campeonato reunirá 150 atletas de onze estados brasileiros na Praia de Itacoatiara

Por Portal Eu, Rio! em 03/06/2019 às 15:46:19

Lewy Finnegan (AUS) foi um dos destaques da etapa em 2018. Foto: Tony D´Andrea/Divulgação

A partir da próxima quinta-feira (06) começa o Itacoatiara Pro, o campeonato de Bodyboard que pelo oitavo ano traz os melhores atletas do Brasil e do mundo para Niterói. Apesar do tempo fechado neste começo de semana, a previsão é de sol com boas ondas para a "Série Brasil", primeira metade da competição, que rola nos quatro primeiros dias do evento.

Um swell, que seria algo como a ondulação de uma onda, mediano já está confirmado e deve trazer ondas em torno de 1,5 m para o litoral carioca. Estará em disputa o título da etapa do circuito nacional de Bodyboard, onde 150 atletas, de onze estados brasileiros, competirão nas categorias Profissional Masculino e Feminino, Open Masculino e Feminino e ainda Masters e Iniciantes.

"Essa competição é um marco do esporte em Niterói, e apresenta as ondas da querida Itacoatiara para o mundo inteiro", comemora o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Gringos entram na água a partir do dia 10

A segunda metade do itacoatiara Pro é nada menos do que uma etapa Grand Slam do Circuito Mundial de Bodyboard e onde o evento atinge o seu ápice. Apenas os melhores atletas profissionais do mundo são qualificados para competir nessas etapas, que buscam as condições de ondas mais radicais do Planeta. Basta dizer que outras como essa acontecem em Pipeline, no Havaí, e em Portugal, na Praia de Nazaré.

O Itacoatiara Pro Grand Slam series terá competidores de vinte países que virão ao Brasil em busca de R$150.000,00 reais em prêmios e pontos importantes na luta pelo título mundial.

"O evento é de uma relevância turística imensa, pois além de muitos atletas estrangeiros presentes, tanto o Itacoatiara Pro Série Brasil quando o Grand Slam são transmitidos ao vivo pela internet com audiência em pelo menos 125 países", acrescenta o Presidente da Neltur, Paulo Novaes.

As atividades do festival tem duração total de catorze dias e incluem em sua programação diversas ações ligadas à saúde, gastronomia, educação e meio ambiente, além de shows, djs e entretenimento variado

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.