Foto: Vitor Silva
Vasco e Botafogo rerealizam domingo (23), às 18h30, em São Januário, mais uma edição do Clássico da Amizade. Desta vez, o confronto é válido pela décima primeira rodada da Taça Guanabara e definirá se uma das duas equipes avançará ou não às semifinais. No momento, os dois times estão fora do G4 e precisam vencer e torcer contra adversários diretos para se classificar.
Ocupando a quinta posição, com 14 pontos, 1 atrás do Madureira, quarto colocado, o Vasco chega para o confronto de hoje em um momento de instabilidade, a equipe não vence há 4 jogos na competição e ainda busca sua primeira vitória em clássicos na temporada.
Para a partida de hoje, a tendência é que o técnico Fábio Carille faça mudanças na equipe titular. Rayan, que voltou da seleção sub-20 na última semana e jogou alguns minutos pela Copa do Brasil, pode ganhar oportunidade entre os 11 inicias junto com Tchê Tchê, que iniciou a última partida no banco de reservas.
Do outro lado, o Botafogo também vive momento turbulento na temporada. Ainda sem um técnico efetivo, o Glorioso vem de derrota para o Racing na primeira partida da Recopa e deve poupar jogadores visando o confronto decisivo da próxima quinta.
O técnico Cláudio Caçapa já não poderia contar com Barboza e Alex Telles, expulsos na confusão generalizada ocorrida no jogo contra o Flamengo. Sem o zagueiro argentino, a tendência é que Jair, que chegou recentemente do Santos e da Seleção sub-20, faça a sua estreia com a camisa alvinegra. Outra novidade é a volta de Jeffinho a lista de relacionados após longo período afastado por lesão.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO
ARBITRAGEM:
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Assistente 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Grazianni Maciel Rocha
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê (Mateus Carvalho), Zuccarello, Coutinho; Rayan e Vegetti. Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: John; Ponte, Jair Cunha, Danilo Barbosa, Cuiabano; Gregore, Patrick de Paula, Newton (Savarino); Rafael Lobato (Artur), Rwan Cruz, Kayke (Igor Jesus). Técnico: Cláudio Caçapa